Cia aérea panamenha Copa suspende voos para Venezuela até 12 de dezembro
A companhia aérea panamenha Copa Airlines suspendeu voos de e para a Venezuela até 12 de dezembro, enquanto continua a avaliar condições para garantir "segurança operacional" de suas operações no país sul-americano.
Na noite de quarta-feira, a Copa havia anunciado a suspensão temporária de voos para a Venezuela na quinta e sexta-feiras, citando um problema com o sinal de navegação relatado por seus pilotos. Mas na quinta-feira, a medida foi intensificada. O problema não comprometeu a segurança do voo, acrescentou a empresa em comunicado.
A Copa se junta a uma lista de companhias aéreas internacionais - Iberia, TAP, Avianca, Latam Colombia, Turkish Airlines, Gol, Air Europa e Plus Ultra - que suspenderam voos para a Venezuela.
As companhias aéreas internacionais suspenderam voos para a Venezuela após um aviso da agência norte-americana de aviação (FAA) sobre uma "situação potencialmente perigosa" ao sobrevoar o país. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no fim de semana que o espaço aéreo sobre e ao redor da Venezuela deveria ser considerado "fechado em sua totalidade".