Chocolate britânico troca embalagem de plástico por de papel
Mars afirma que pretende redesenhar pacotes para que sejam recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis
A Mars, uma das marcas de chocolate produzidas pela empresa global Mars Incorporated, começou nesta segunda-feira, 29, um projeto piloto que substitui as embalagens de plástico por papel reciclável. A mudança foi lançada em 500 lojas Tesco, no Reino Unido.
"Nosso objetivo é redesenhar nossas embalagens para a circularidade, trabalhando para que todas as nossas embalagens sejam recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis", informou a marca em seu site. As atuais embalagens não são recicláveis, como é o caso de muitos itens, incluindo embalagens de salgadinhos.
Segundo a BBC, a alteração nas embalagens segue a rival de chocolate Nestlé, que usa embalagens de papel para Smarties desde janeiro de 2021 e em alguns doces Quality Street desde dezembro de 2022. Nove dos 11 doces tradicionais da Quality Street mudaram para embalagens de papel.
A mudança da Nestlé marcou o fim das embalagens plásticas pela primeira vez desde seu lançamento em 1936. Somente os chocolates Orange Crunch e o Green Triangle permaneceram em suas embalagens de alumínio, pois já são recicláveis.
Segundo a Mars, esse é um teste limitado em lojas selecionadas da rede Tesco durante os próximos meses. As novas embalagens mostram um símbolo de reciclagem que significa que o pacote pode ser colocada na lixeira da forma que está. A marca ainda informou que a escolha do papel está de acordo com as diretrizes da UK On-Pack Recycling Label (OPRL), sendo "amplamente recicláveis" em todo o Reino Unido.
A Mars Incorporated produz, em diversos países do mundo, marcas como Twix, Snickers, M&M's, além de serviços em outros setores, como cuidados pet, com as marcas Pedigree e Whiska's.