Casa Branca: Trump olhará para Wall Street e Main Street (as ruas)
A secretária de imprensa, Karoline Leavitt, foi perguntada sobre até que ponto o mercado financeiro teria de piorar para que o governo começasse a rever a guerra tarifária
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, olhará para "Wall Street e também para a Main Street" disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, em resposta a uma pergunta sobre até que ponto o mercado financeiro teria de piorar para que o governo começasse a rever a guerra tarifária. Leavitt fez os comentários em coletiva nesta quarta-feira, 12.
Main Street, ou rua principal, normalmente é um termo usado para descrever a economia das ruas ou economia real.
A ofensiva tarifária do presidente americano vem preocupando investidores e, nos dois primeiros dias desta semana, derrubou os mercados em Wall Street.
Perto das 16h17 (de Brasília), o Dow Jones cedia 0,07%; o S&P 500 subia 0,60% e o Nasdaq ganhava 1,25% em Wall Street, depois de dois dias de fechamentos no negativo.
Na terça-feira, 11, os índices acionários de Nova York fecharam em baixa pelo segundo pregão consecutivo em meio a temores de que as medidas tarifárias de Trump não apenas prejudiquem a maior economia do mundo como possam, eventualmente, levá-la à recessão.