PUBLICIDADE

Chefe da Hyundai para os EUA vê fatia de 4,7% do mercado em 2014

Montadora sul-coreana perdeu participação de mercado nos EUA desde que atingiu um recorde de 5,1% em 2011

14 jan 2014 - 11h56
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A Hyundai espera que sua fatia de mercado suba para 4,7% este ano ante 4,6% em 2013, impulsionada por novos modelos como o revitalizado sedã Sonata e menos restrições de capacidade, disse o novo chefe da Hyundai para os Estados Unidos à Reuters, na segunda-feira.

Uma capacidade limitada de produção impede a montadora de atingir uma participação de 5% este ano, disse David Zuchowski, presidente-executivo da unidade americana da Hyundai Motor, acrescentando que este é um "plano de médio prazo". A montadora sul-coreana perdeu participação de mercado nos EUA desde que atingiu um recorde de 5,1% em 2011.

"Em 2014, minha responsabilidade primária ... é assegurar que eu mostre que 2013 foi uma anomalia e não uma tendência. Com tendência superaquecida em anos anteriores, (tivemos) um pouco de devolução no ano passado", disse Zuchowski à Reuters, às margens do salão do automóvel de Detroit. "Vamos retomar nossas tendências de crescimento sustentável".

Zuchowski, que atou anteriormente na Ford e na Mazda, espera vender cerca de 740 mil veículos este ano, uma alta de 2,7% ante os 720.783 vendidos no ano passado. Ele disse que a companhia seria capaz de "espremer" mais produção de suas fábricas nos Estados Unidos e importar mais carros da Coreia do Sul, conforme a Hyundai amplia a capacidade na China e em outros países.

"Também temos um impacto indireto de fábricas adicionais na China, Brasil e República Tcheca pois isso nos dá mais flexibilidade sobre a produção coreana", ele disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade