Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cade autoriza potencial compra de ações da Novonor por fundo de Tanure, diz Braskem

Empresário havia solicitado ao órgão, no início do mês, autorização para uma potencial transação

17 jul 2025 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

A Braskem informou nesta quinta-feira, 17, que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou, sem restrições, a potencial transação envolvendo as ações de emissão da NSP Investimentos S.A (Novonor) com a Petroquímica Verde Fundo de Investimento em Participações — veículo de investimentos detido pelo empresário Nelson Tanure.

"A decisão pela aprovação da transação está sujeita à observância do prazo legal de 15 dias para eventuais manifestações de terceiros ou avocação do tribunal do Cade, que se iniciará a partir da publicação do referido despacho", informou a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Braskem informou nesta quinta que Cade autorizou compra de ações da Novonor por fundo de Tanure
Braskem informou nesta quinta que Cade autorizou compra de ações da Novonor por fundo de Tanure
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

Em 7 de julho, Tanure solicitou ao Cade a autorização da autoridade concorrencial para uma potencial transação envolvendo as ações de emissão da NSP Investimentos.

Na ocasião, a Braskem destacou que a Novonor informou ainda que, até a presente data, não foram celebrados quaisquer instrumentos definitivos vinculantes com relação à eventual transação, que permanece sujeita a avaliações e confirmações usuais em transações dessa natureza.

Segundo a Braskem, dentre outras condições às quais a eventual transação está sujeita, além da aprovação do Cade, destacam-se o cumprimento das obrigações assumidas pela Novonor perante à Petrobras no âmbito do Acordo de Acionistas da Braskem; e a conclusão, de maneira satisfatória, de negociações com os bancos detentores das alienações fiduciárias das ações da Braskem detidas indiretamente pela Novonor.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade