Brasileiro é anunciado como o novo presidente da Heinz
A 3G Capital, dos donos da Ambev, e a Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, anunciaram nesta quinta-feira que Bernardo Hees, 43 anos, vai se tornar o presidente da Heinz após a conclusão da aquisição anunciada em fevereiro. A marca foi vendida por US$ 72,50 por ação, ou US$ 28 bilhões, incluindo dívida.
O executivo estava na presidência da Burger King Worldwide (BKW), empresa que também é da 3G, desde 10 de setembro de 2010. Antes de ingressar na BKW, o ele foi diretor-presidente da América Latina Logística (ALL), maior ferrovia da América Latina.
Conforme Alex Behring, sócio-gerente da 3G Capital, Hees é umexecutivo de experiência comprovada e com um histórico sem precedentes de entrega de resultados. No Burger King, Hees ajudou a empresa a crescer 44% em um ano e meio. Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, ele vai trabalhar em colaboração com o presidente atual da Heinz, Bill Johnson, e da equipa de gestão para garantir uma transição suave ao longo dos próximos meses.
O novo presidente teria afirmado que está honrado por ser nomeado para o cargo e ansioso para se juntar à equipe e trabalhar para fortalecer o negócio. Johnson continuará como presidente da Heinz até que a transação esteja completa.