0

Brasil tem boa expectativa para reabertura dos EUA à carne bovina, diz ministra

12 mar 2019
13h02
atualizado às 13h06
  • separator
  • comentários

O Brasil tem boas expectativas quanto à reabertura do mercado norte-americano à carne bovina in natura do país, disse nesta terça-feira a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, às vésperas de sua viagem aos Estados Unidos em comitiva com o presidente Jair Bolsonaro.

Tereza Cristina, ministra da Agricultura, em entrevista coletiva em Brasília
08/11/2018
REUTERS/Adriano Machado
Tereza Cristina, ministra da Agricultura, em entrevista coletiva em Brasília 08/11/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Acho que é boa (a expectativa). Estamos levando, preparando aí toda uma documentação e vamos ver se se retoma aquela abertura já existente (no passado), para que todo o nosso parque de frigoríficos possa exportar para os EUA", afirmou ela a jornalistas em evento do setor de alimentos e bebidas em São Paulo.

Indagada sobre eventuais contrapartidas que o Brasil terá de assumir neste assunto, Tereza disse que não poderia comentar.

Os EUA suspenderam os embarques de carne bovina in natura do Brasil em meados de 2017, após alguns lotes com inconformidades terem sido reportados por Washington.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade