Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bradesco deve disponibilizar 6% mais crédito rural na safra 2018/19, diz executivo

7 ago 2018 - 01h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Bradesco pretende elevar em 6 por cento a disponibilidade de crédito rural no ano safra 2018/19, conforme produtores devem arcar com custos mais altos no ciclo iniciado em julho, disse nesta segunda-feira o superintendente de Agronegócios da instituição, Rui Pereira Rosa.

Logomarca do Banco Bradesco  
01/02/ 2018 
REUTERS/Paulo Whitaker
Logomarca do Banco Bradesco 01/02/ 2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

"É um crescimento orgânico da carteira, um crescimento natural", destacou ele, no intervalo do Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e pela bolsa paulista B3, em São Paulo.

"Conforme vai crescendo a produtividade, há uma necessidade de recursos a mais, principalmente quando aumentam os custos. Com frete e dólar como fontes de custo maior, há uma maior necessidade de tomada de recursos", explicou.

Sem citar o montante de recursos, Rosa destacou que no primeiro semestre a "produção" de crédito rural do banco (entre recursos livres e obrigatórios) já aumentou 38 por cento.

Ele afirmou ainda que a procura por crédito neste início de safra está "bem razoável", com produtores retomando financiamentos em máquinas e equipamentos, embora a demanda siga aquém do potencial em razão das oscilações do câmbio e de incertezas quanto aos custos com fretes.

"Ela (demanda por crédito) está firme, mas entendo que poderia ser mais forte", resumiu Rosa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade