PUBLICIDADE

Bolsa desaba após pedido de demissão de Moro

Movimento acontecia desde o início da manhã, quando saída do ex-ministro era hipótese; Ibovespa recua em 7,15%

24 abr 2020 - 11h47
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, despencava no final da manhã desta sexta-feira, 24, com o mercado reagindo ao pedido de demissão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Às 11:43, o Ibovespa caía 7,15%, a 73.978,2 pontos.

Bolsa de valores de São Paulo 
03/04/2019
REUTERS/Amanda Perobelli
Bolsa de valores de São Paulo 03/04/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

A decisão de Moro - que ganhou notoriedade como principal juiz da operação Lava Jato - ocorre após a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, pelo presidente Jair Bolsonaro, publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

O ministro havia imposto como condição para permanecer no governo que pudesse discutir com Bolsonaro a escolha do sucessor de Valeixo à frente da PF, o que não aconteceu, de acordo com uma fonte com conhecimento da decisão do ministro de deixar o governo.

"Estamos vendo um governo se desfazer em meio a uma situação gravíssima de política internacional", afirmou Fernando Bergallo, da FB Capital.

"A troca do Ministro da Saúde em plena pandemia, obviamente, já pegou muito mal para o investidor estrangeiro, e no momento em que o segundo pilar do governo, que é o Ministro da Justiça, que emprestou a credibilidade toda para o Bolsonaro sai do governo, você está perdendo outra perna desse tripé que não vai se sustentar sozinho", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade