PUBLICIDADE Capa Economia Meu Negócio Loterias Forbes FDR Livecoins Contabilidade Online Vida de Empreendedor Calculadoras Vídeos Boeing 767 completa 30 anos do 1º voo; veja imagens Compartilhar O Boeing 767 estreou no dia oito de abril de 1981 em uma apresentação sobrevoando o Estado de Washington nos EUA Foto: Divulgação O Boeing 767 estreou no dia oito de abril de 1981 em uma apresentação sobrevoando o Estado de Washington nos EUA Foto: Divulgação Um 767 operado pela Varig Foto: Divulgação O 767 operado pela TAM Foto: Divulgação O voo teve duração de 2h04, três anos após ter sido encomendado pela United Airlines Foto: Divulgação Mais de 7,7 milhões de voos foram realizados com as versões do B767 Foto: AFP No total, 65 diferentes companhias já receberam o B767 Foto: Divulgação Até maio de 2011, existiam ainda 56 pedidos de entrega Foto: AFP Existem três versões do B767 para transporte de passageiros Foto: AFP As versões para passageiros são: 767-200ER, 767-300ER e 767-400ER Foto: AFP As capacidades de transporte são de 181, 218 e 245 pessoas, em média, nas versões Foto: AFP Assim com os tamanhos, os preços também variam Foto: AFP O 767-200 custa US$ 144,1 milhões (R$ 225,8 milhões) Foto: AFP o 767-300ER sai por US$ 164,3 milhões (R$ 257,4 milhões) Foto: AFP O primeiro voo comercial foi em uma linha que ligava Chicago a Denver, nos EUA Foto: Divulgação O maior da família, o 767-400, também é o mais caro, avaliado em US$ 180,6 milhões (R$ 283,0 milhões) Foto: AFP A marca de mil aeronaves foi alcançada no início deste ano Foto: Divulgação A Boeing entregou o milésimo 767 para a All Nippon Airways (ANA) Foto: Divulgação Para a construção do 767 são utilizadas 3,1 milhões de peças Foto: AFP Os modelos 767 e 757 Foto: Divulgação As versões para passageiros e para cargas Foto: Divulgação Cerca de 800 fornecedores fornecem peças para a construção do 767 Foto: Divulgação O ar que passa pela turbina de um 767-400ER durante uma decolagem poderia encher um dirigível em apenas sete segundos Foto: Divulgação Se as turbinas usadas pelas aeronaves fossem colocadas em um automóvel, o carro atingiria cerca de 100 km/h em menos de meio segundo Foto: Divulgação O tanque de combustível das versões 767-300ER e 767-400ER tem capacidade para armazenar 90,77 mil l Foto: Divulgação Um 767 operado pela Qantas Foto: AFP O 767-200ER tem capacidade para transportar entre 181 e 255 passageiros Foto: AFP A Boeing também fabrica o 767 para unidades de segurança dos EUA, Itália e Japão Foto: Reuters Este modelo é dos EUA Foto: Reuters A Força Aérea Italiana também conta com o 767 Foto: Reuters O Boeing 767-200ER tem 48,5 m de comprimento Foto: Getty Images A Air Canada é outra companhia a contar com o 767 Foto: Divulgação Boeing 767-300 Foto: Divulgação A América Airlines é a principal cliente da fabricante para o produto, com 75 aviões Foto: Reuters A Delta é a segunda companhia na lista das que mais compraram modelos 767, com 74 unidades Foto: AFP Um Boeing 767 operado pela British Airways Foto: Divulgação Jogador de golfe pratica em cima da asa de um 767 Foto: Getty Images Uma versão do 767 especial para o filme O Senhor dos Aneis Foto: Getty Images O peso máximo de decolagem do 767-200 é de 179.170 kg Foto: AFP Modelo 767-300ER operado pela ANA Foto: Getty Images As versões do 767 contam com motores Pratt Whitney PW4000 63,300 lb e GE CF6-80C262, 100 lb Foto: Getty Images As versões do 767 têm velocidade de cruzeiro de 851 km/h, em média Foto: Reprodução A envergadura do 767-200 e do 767-300 é de 47,6 m Foto: Reprodução O alcance do 767-200ER é de 12.195 km Foto: Reprodução O Boeing 767-300ER tem capacidade para transportar entre 218 e 350 passageiros Foto: Reprodução O 767-300ER tem alcance de 11.070 km Foto: Reprodução O comprimento do 767-300 é de 54,9 m Foto: AFP Boeing 767 operado pela North American Foto: AFP Um Boeing 767 operado pela Qantas atrás de uma aeronave fabricada pela concorrente Airbus Foto: AFP Um Boeing 767 operado pela chilena Lan Foto: Divulgação Um Boeing 767 operado pela extinta Transbrasil Foto: Divulgação O peso máximo de decolagem do 767-400ER é de 204.120 kg Foto: Divulgação O alcance do 767-400ER é de 10.415 km Foto: Divulgação A envergadura do 767-400 é de 51,9 m Foto: Divulgação O comprimento do 767-400 é de 61,3 m Foto: Divulgação A capacidade máxima de carga do 767-300 cargueiro é de 52.700 kg Foto: Divulgação O primeiro voo comercial foi em 1982 Foto: Divulgação A primeira companhia a operar um B767 foi a United Airlines Foto: Divulgação Trinta anos depois, mais de mil modelos já foram fabricados Foto: Divulgação A primeira versão foi um 767-200, cuja última entrega foi realizada em 1994 Foto: Divulgação Compartilhar Publicidade Compartilhar TAGS Economia Publicidade