1 evento ao vivo

Bitcoin recua após Powell defender pausa em projeto de moeda digital do Facebook

11 jul 2019
11h03
atualizado às 11h09
  • separator
  • comentários

O bitcoin recuava nesta quinta-feira, ampliando as perdas um dia depois que o chariman do Federal Reserve, Jerome Powell, pedir interrupção no projeto de moeda digital do Facebook até que preocupações com questões que vão de privacidade até lavagem de dinheiro sejam resolvidas.

Representações de moedas virtuais em frente ao logo da moeda Libra
21/06/2019
REUTERS/Dado Ruvic
Representações de moedas virtuais em frente ao logo da moeda Libra 21/06/2019 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

O bitcoin inicialmente caiu 7,7% mais cedo nesta quinta-feira, para 11.164 dólares, após uma queda de 3,8% na véspera, ocorrida depois dos comentários de Powell. Às 10h48, a moeda digital original exibia baixa de 3,7 por cento, cotada a 11.649 dólares.

"Esta é uma resposta direta ao depoimento de Powell e comentários sobre a libra do Facebook, e as implicações que poderia criar para todo o setor da criptomoedas", disse Craig Erlam, analista sênior de mercado da plataforma OANDA.

"A libra levanta muitas preocupações sérias com relação à privacidade, lavagem de dinheiro, proteção ao consumidor e estabilidade financeira", disse Powell ao comitê de serviços financeiros da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos. Ele acrescentou que não acredita que o projeto do Facebook possa prosseguir a menos que as preocupações sejam resolvidas.

A criptomoeda proposta pela rede social atraiu forte atenção de formuladores de políticas monetárias e reguladores financeiros ao redor do globo. Powell disse que as regras existentes não se ajustam ao mundo das moedas digitais.

O bitcoin acumulou alta de quase 55% em nove dias depois que o Facebook anunciou planos para a libra em 18 de junho, atingindo um pico em 18 meses de quase 14 mil dólares. O projeto aumentou as esperanças de que as criptomoedas possam conseguir uma aceitação mais ampla.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • comentários
publicidade