Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Biomm diz que contrato de insulina glargina para Ministério da Saúde tem valor inicial de R$131 mi

3 nov 2025 - 10h35
Compartilhar
Exibir comentários

A Biomm disse nesta segunda-feira que o contrato de aquisição de insulina glargina por parte do Ministério da Saúde terá impacto financeiro relevante para a empresa, conforme fato relevante ao mercado.

Segundo o documento, o contrato inicial tem valor de aproximadamente R$131 milhões e se refere às primeiras

entregas ainda em 2025.

O contrato é objeto de um acordo pela Biomm para transferência de tecnologia com a Bio-Manguinhos/Fiocruz e a chinesa Gan & Lee Pharmaceuticals. A parceria foi anunciada em 23 de setembro e terá duração de 10 anos.

A Biomm acrescentou que a parceria dá início a um processo de substituição de insulina humana pela insulina glargina no Brasil.

"Dadas suas características, a insulina glargina proporciona maior segurança aos pacientes se comparada à insulina humana NPH e por essa razão é a insulina basal mais utilizada globalmente.

A empresa disse que espera atingir 30% do mercado doméstico após as entregas previstas para os primeiros doze meses desse contrato e posteriormente os atuais 85% praticados globalmente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade