PUBLICIDADE

Berkshire, de Buffett, registra lucro anual recorde

24 fev 2024 - 12h37
Compartilhar
Exibir comentários

O conglomerado Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, reportou no sábado lucro anual recorde, impulsionado pelos ganhos de seus investimentos em ações ordinárias, enquanto o aumento das taxas de juros ajudou seus negócios de seguros a gerar mais renda.

O lucro operacional do quarto trimestre aumentou 28%, para 8,48 bilhões de dólares, em comparação com os 6,63 bilhões de dólares do ano anterior.

O lucro líquido do trimestre mais do que dobrou, chegando a 37,57 bilhões de dólares, em comparação com os 18,08 bilhões do ano anterior.

Buffett considera os resultados líquidos enganosos porque eles incluem ganhos e perdas em investimentos que a Berkshire não vendeu.

Para todo o ano de 2023, a Berkshire registrou um lucro líquido de 96,2 bilhões de dólares, superando o antigo recorde de 89,9 bilhões estabelecido em 2021.

A Berkshire perdeu 22,8 bilhões de dólares em 2022, quando o mercado de ações caiu.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade