Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bancos puxam Wall St para baixo com preocupações sobre default de hedge fund

29 mar 2021 - 10h44
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Os principais índices de Wall Street recuavam nesta segunda-feira, depois de um salto na sessão anterior, após bancos globais alertarem que enfrentam perdas potenciais depois de um hedge fund deixar de cumprir chamadas de margens.

Bolsa de Nova York.  REUTERS/Brendan McDermid
Bolsa de Nova York. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Nomura e Credit Suisse alertaram para perdas depois que um hedge fund dos Estados Unidos, que fontes afirmam ser a Archegos Capital, não cumpriu chamadas de margem.

Os papéis do Morgan Stanley caíam cerca de 3%, depois de o Financial Times informar que a instituição também vendeu bilhões de ações, enquanto Bank of America Corp, Citigroup Inc, JPMorgan Chase & Co, Goldman Sachs e Wells Fargo & Co recuavam entre 0,3% e 2,7%.

A notícia levantou preocupações sobre se a extensão total do aparente default da Archegos já está na conta ou se haverá mais vendas por parte de outros bancos.

O Dow Jones e o S&P 500 haviam atingido máximas recordes de fechamento na sexta-feira, por otimismo com a rápida vacinação e o volume recorde de estímulos, enquanto o Nasdaq ainda está a 7,1% de sua máxima de fechamento de fevereiro.

Às 11:52 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,41%, a 32.938 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,529873%, a 3.953 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,93%, a 13.017 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade