Azul deixa de operar em nove cidades brasileiras; saiba quais
Em fevereiro, a companhia área já havia suspendido as operações em quatro cidades
A Azul Linhas Aéreas encerrou operações em nove cidades e ajustou rotas para se adequar à nova realidade financeira devido ao aumento de custos operacionais e a alta do dólar.
A Azul Linhas Aéreas encerrou nesta segunda-feira (10) as operações em nove cidades brasileiras, ação que faz parte de um processo que a companhia aérea iniciou em fevereiro para se adequar à nova realidade financeira da empresa e que envolve mudança de rotas e suspensão de atividades.
As operações foram suspensas em cidades de sete estados brasileiros. São elas:
- Campos (RJ);
- Correia Pinto (SC),
- Jaguaruna (SC);
- Mossoró (RN);
- São Raimundo Nonato (PI),
- Parnaíba (PI);
- Rio Verde (GO);
- Barreirinha (MA);
- Três Lagoas (MS).
Em uma nota divulgada pela Azul no último mês, a companhia justificava a suspensão das atividades. "As mudanças acontecem devido a uma série de fatores, como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota", dizia o comunicado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No dia 13 de fevereiro, a companhia já havia deixado de operar voos em quatro cidades do Ceará: Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatu.
Além dessas medidas, a Azul também passou a trabalhar apenas com voos em temporadas sazonais para as cidades de Cabo Frio (RJ) e Caldas Novas (GO).