PUBLICIDADE

Ânima Educação anuncia 15,4 mil novos alunos de graduação no 2º semestre (+13,7%)

2 out 2018 - 07h59
Compartilhar
Exibir comentários

A Ânima Educação matriculou no segundo semestre 15,4 mil novos alunos de graduação, um aumento de 13,7% sobre o mesmo período do ano anterior. Em comunicado sobre o processo de admissão, a companhia ressalta que o crescimento ocorreu "apesar do ambiente macro ainda bastante desafiador, com níveis altos de desemprego, incerteza no cenário político e financiamento público reduzido". Somente considerando as unidades já existentes em 2017, a alta foi de 2,4%.

A base de alunos subiu 4,3%, para 99,3 mil matrículas no início do segundo semestre de 2018. A graduação respondeu por aumento de 6% e "outros" tiveram queda de 13,1%. "Até o momento observamos decréscimo do número de alunos dos outros segmentos (pós-graduação, EAD e ensino básico e técnico), especialmente influenciado pela base de alunos de EAD, o que reflete a nossa escolha estratégica de suspender a oferta de cursos 100% online", diz o comunicado.

A evasão aumentou, sendo de 9,7% da base de alunos contra 9,0% no mesmo período do ano anterior, "parcialmente explicada pelo aumento do número de calouros".

No segundo semestre, houve captação 600 novos alunos do Fies, 63,0% menor do que no mesmo intervalo de 2017. "Entendemos que o importante papel desempenhado pelo programa até 2014 já não é mais realidade e, por isso, seguimos com nossa diretriz central de reduzida exposição aos programas governamentais."

O comunicado expressa ainda os desafios da companhia em relação à concorrência: "Sem perder a clareza dos desafios que temos pela frente, seguimos alerta para o atual cenário de forte pressão concorrencial."

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade