PUBLICIDADE

Ana Paula Graziano conta sua trajetória e o aprendizado como sócia de Schwarzenegger

Disciplina e amor pelo esporte foram alguns dos ensinamentos do ator que trouxe para sua vida; Confira a entrevista exclusiva

11 mar 2024 - 20h49
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia em que formou-se em Relações Públicas, Ana Paula Graziano perdeu o pai, que era contra a carreira na área. Depois disso, determinou para si própria uma missão: vencer na vida. Assim, essa carioca  tornou-se CEO da Savaget Group. Hoje, a empresa é responsável pela realização do Arnold Sports Festival South America, feira internacional de nutrição esportiva, saúde e fisiculturismo, que acontece em abril e tem como embaixador o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

Ana Paula Graziano
Ana Paula Graziano
Foto: Divulgação / Perfil Brasil

Um documentário sobre a vida do ator, além de um livro fazem parte da comemoração dos 10 anos do evento. "Desde que comecei neste mercado em 1993, nunca pensei que iria entrar no consumo nacional. Falávamos de milhões no passado e hoje são bilhões. O foco é o mercado da saúde", relembra. Ana conta que, antes, em 1993, falar de atividade física era algo 'nichado'. "Hoje, significa saúde. Por isso, tantas pessoas se interessam pelo tema".

Ana Paula  e Schwarzenegger: uma parceria de 10 anos

Era fã dele ou é mito? "Eu era mais fã do Stallone", relembra, aos risos. Antes de iniciar a parceria, viu, portanto, que precisava saber quem era o ser humano por trás do astro que arrasta multidões por onde passa. "Fui até a cidade dele, fui à casa dele. A cidade não tem 3 mil habitantes. Ali, andando pelas ruas, as lágrimas escorreram. Esse cara merece tudo que conquistou."  

A empresária, por fim,  entendeu a batalha de um homem, de origem humilde, que não falava inglês e venceu pela disciplina. Este, conclui, foi um dos aprendizados que Arnold trouxe para sua vida: "Se ele chegasse aqui hoje iria perguntar 'quem já treinou?' Ele treina nem que sejam 30 minutos por dia". A paixão pelo exercício, no entanto, fizeram com que ele chegasse aonde poucos conseguiram. "É admirável. Além disso, estamos falando de uma pessoa 'zero ego', um poço de gentileza", conta Ana.

Confira a entrevista completa!

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade