'Vale Tudo': Globo grava cinco finais para Odete Roitman
Globo decidiu fazer um novo mistério no remake de Vale Tudo
A Globo está tratando com seriedade o suspense envolvendo a morte de Odete Roitman (Débora Bloch) na nova versão de "Vale Tudo". A emissora se prepara para gravar cinco finais alternativos para o crime da vilã na semana de 1º de outubro, sob um esquema rigoroso de sigilo. As cenas serão feitas com equipe reduzida e fora do cronograma habitual de gravações, para impedir qualquer tipo de vazamento. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do Portal LeoDias.
A definição de qual final será exibido acontecerá apenas no último instante: nas horas que antecedem o capítulo final da novela, marcado para o dia 17 de outubro. Até lá, o segredo será guardado a sete chaves — inclusive entre os próprios membros da produção.
Cinco personagens seguem como os principais suspeitos do assassinato: Leila (Carolina Dieckmann), Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Maria de Fátima (Bella Campos). A lista indica que ninguém está livre de suspeitas e mostra que a nova versão da novela quer repetir o sucesso da trama original, que paralisou o Brasil em 1988 ao revelar o autor do crime.
Além dos múltiplos desfechos, outras ações estão sendo tomadas para manter o segredo. Um e-mail interno da equipe, ao qual esta coluna teve acesso, informa que os últimos blocos de capítulos estão sendo entregues apenas à direção e seus assistentes imediatos. Muitos atores não estão recebendo os roteiros completos, apenas as cenas em que atuam.
A movimentação nos bastidores é intensa. A proposta é que nem mesmo os integrantes do elenco descubram quem é o verdadeiro culpado antes do capítulo final ir ao ar. Em tempos de spoilers constantes nas redes sociais, a emissora quer garantir o impacto e o burburinho pós-exibição — "como só um bom mistério bem guardado consegue provocar".
Veja:
Ver essa foto no Instagram