Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Um dos principais jornalistas dos EUA explica por que seu nome está nos Arquivos de Epstein: 'Isso é verdade'

O apresentador do The Daily Show, Jon Stewart, observou que, apesar do fluxo de novas informações, ninguém vai "ser responsabilizado por nada disso"

3 fev 2026 - 11h37
Compartilhar
Exibir comentários

Jon Stewart mergulhou no lote recém-divulgado de arquivos de Epstein no último episódio do The Daily Show, observando que parece que isso já aconteceu antes.

Foto: Brad Barket/Getty Images para Comedy Central / Rolling Stone Brasil

"Sim, é o Dia da Marmota", disse Stewart. "Chamamos de Dia da Marmota porque esse é o dia em que Donald Trump vê a sombra de Epstein e teremos mais seis semanas sem saber quem são os co-conspiradores neste caso multinacional de tráfico sexual. E também porque Punxsutawney Phil está em todos os arquivos".

Ele acrescentou: "O ponto que estou tentando fazer é: essa coisa dos arquivos de Epstein? Já passamos por isso antes". Stewart então exibiu vários clipes de notícias que se perguntavam se os documentos iriam "quebrar o MAGA".

"As chances disso quebrar o MAGA são na verdade piores do que Trump simplesmente baixar a idade de consentimento para acabar com essa porra toda", acrescentou Stewart. "O que não quer dizer que não há merdas terríveis nesse novo vazamento de Epstein".

O apresentador de late-night relatou alguns dos nomes nos novos arquivos, incluindo Steve Bannon, Elon Musk, Bill Gates, Bill Clinton, Brett Ratner, Príncipe Andrew e Richard Branson. O nome de Donald Trump, é claro, também estava nos arquivos com "milhares de menções". Stewart admitiu que ele mesmo está nos arquivos.

"Isso é realmente verdade", ele disse antes de explicar o porquê. "Eu te levo à cena. É meia-noite. 29 de agosto de 2015. Jeffrey Epstein está deitado acordado, sua mente girando com ideias. Ele anota uma nota rápida para um produtor chamado Barry Josephson, dizendo: 'Sugeri ao Woody [Allen]' — vocês sabem qual Woody, certo? São os arquivos de Epstein, não é Harrelson, nem o cowboy de Toy Story. Vocês sabem qual — citação: 'Sugeri ao Woody que ele fizesse uma nova rotina de stand-up exclusiva para a Apple TV ou Amazon'".

Ele continuou: "Ah, Jeffrey Epstein sempre teve o dedo no pulso do que a América estava clamando em 2015. Mas Barry Josephson, pensando como o profissional de televisão criativo que era, propôs essa ideia. Isso é verdade, citação: 'Fazer uma experiência biográfica verdadeira com seu stand-up sendo o fechamento. Alguém como Jon Stewart poderia apresentar/narrar a parte biográfica'".

Stewart acrescentou: "Com licença? Estou ofendido. Alguém como Jon Stewart, ou Jon Stewart? Meu ponto é: eu tenho a oferta, ou isso é uma audição?"

Apesar da amplitude das novas informações, Stewart lembrou que ainda há muito mais arquivos a serem divulgados. "Olha, cara, sempre soubemos que as pessoas no DOJ divulgando esses documentos não estavam em uma missão de apuração de fatos; eles estavam fazendo interferência", ele observou. "E o cara para quem eles estão fazendo interferência parece muito satisfeito com esses resultados".

https://www.youtube.com/watch?v=cwXIq81eE24

Stewart concluiu seu monólogo comparando a falta de responsabilização legal para aqueles nomeados nos arquivos de Epstein e a atual tomada do ICE por Trump. Apesar de todas as informações sobre figuras públicas notáveis nos arquivos, não há nada que possa levar a um processo.

"Nada aconteceu com nenhum deles", disse Stewart. "Ah, exceto o Príncipe Andrew... Eu só não tenho certeza se alguém vai ser responsabilizado por qualquer coisa disso".

Ele continuou: "Depois de assistir aos politicamente bem conectados escaparem de qualquer forma de responsabilização legal por crimes horríveis pra caralho, parece bem claro para mim que existe uma cidade santuário neste país", disse Stewart. "Mas adivinha, esse garoto não vive nela. A verdadeira cidade santuário é onde dinheiro e poder te protegem das consequências de tráfico sexual, ou tráfico de influência, ou pegar meio bilhão de dólares e entregar a infraestrutura de IA da América. Não a pequena cidade do Centro-Oeste onde tentar ajudar uma senhora a se levantar depois que ela é atacada com spray de pimenta faz você levar um tiro na parte de trás da porra da cabeça".

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade