Rafinha Bastos, Marcelo Tas e Marco Luque à frente da apresentação do 'CQC', em 2008.
Foto: Band / Divulgação / Estadão Conteúdo
O Twitter oficial e verificado do programa CQC, da Band, extinto em 2015, chamou a atenção de internautas e personalidades no último sábado, 27, voltando a publicar tuítes e interagir com o público após alguns anos sem postagens.
Mas, quem imaginou uma possível volta do CQC, é melhor não se animar muito: o E+ entrou em contato com a assessoria da Band, que informou que "a conta foi hackeada" e "a emissora já está tomando as medidas necessárias".
No último sábado, 27, após algumas mensagens direcionadas a Maurício Meirelles, Oscar Filho, Lucas Salles e Erick Krominski, todos com passagens pelo programa, a conta publicou um tuíte que chamou a atenção de diversos internautas: "Bom, pessoal, o que foi que eu perdi?".
Antes, as últimas postagens datavam de julho de 2016 (uma brincadeira), e dezembro de 2015, época do fim da atração.
Tuíte publicado pelo Twitter do 'CQC' após o perfil ser hackeado em 2019.
Na sequência, foram publicadas imagens de personalidades do mundo da ficção e da realidade usando óculos escuros, ao lado dos dizeres "Em breve", como Agostinho Carrara, personagem de Pedro Cardoso em A Grande Família, o cantor Bell Marques, e a ex-presidente Dilma Rousseff.
Tuíte publicado pelo Twitter do 'CQC' após o perfil ser hackeado em 2019.
Imagens de diversos objetos, como um cabo USB, e GIFs e respostas a outros usuários também foram publicadas, além de uma foto com nove personalidades que foram encaradas como os supostos "novos integrantes" pelos internautas.
Tuíte publicado pelo Twitter do 'CQC' após o perfil ser hackeado em 2019.
Eram eles: Antonio Tabet e Rafael Portugal, do Porta dos Fundos, Emilio Surita, do Pânico, Caito Mainier, do Choque de Cultura, os humoristas Mauricio Meirelles, Yuri Marçal e Welder Rodrigues e as atrizes Maitê Proença e Thalita Carauta.
Tuíte publicado pelo Twitter do 'CQC' após o perfil ser hackeado em 2019.
O tuíte gerou ironias por parte dos nomes citados na imagem. "Precisa pedir pro Fabio Porchat autenticar duas vias", ironizou Rafael Portugal. Tabet brincou: "Eu assistiria a esse programa".
Outros ex-CQCs como Lucas Salles, Guga Noblat e Maurício Meirelles também publicaram tuítes em resposta à 'reativação' do perfil do CQC. Confira alguns abaixo.
Não é a primeira vez que internautas pensam na possibilidade do retorno do CQC graças às redes sociais. Em 2018, o apresentador Marcelo Tas fez uma 'pegadinha' de 1º de abril 'anunciando' que voltaria a apresentar o programa. Tudo não passava, é claro, de uma brincadeira.
Desta vez, o retorno do CQC também não vai ocorrer. Procurada pelo E+ sobre a reativação do perfil do programa no Twitter e a possibilidade de um retorno, a resposta da Band foi: "A conta foi hackeada. A emissora já está tomando as medidas necessárias."
'Escolhinha do Professor Raimundo' - A 'Escolinha do Professor Raimundo' foi um dos trabalhos mais marcantes do humorista Chico Anysio, que interpretava o próprio Professor Raimundo desde a década de 1950, em programas de rádio, e como um quadro do programa 'Noites Cariocas', da TV Rio, a partir de 1957. Na Globo, a 'Escolinha' original foi exibida entre 1990 e 1995, e, posteriormente, entre março e dezembro de 2001. Em 2015, foi feita uma nova versão da 'Escolinha do Professor Raimundo', desta vez, com o filho de Chico, Bruno Mazzeo, como o personagem principal.
'Escolinha do Professor Raimundo' - Entre 2015 e 2019, já foram produzidas quatro temporadas da nova 'Escolinha do Professor Raimundo'. O personagem Alemar Vigário, vivido por Lúcio Mauro, ficou a cargo de seu filho, o também ator Lúcio Mauro Filho, por exemplo. Rolando Lero (Rogério Cardoso) ficou com Marcelo Adnet, Batista (Eliezer Motta) ficou com Rodrigo Santanna, Catifunda (Zilda Cardoso) ficou com Dani Calabresa), Seu Peru (Orlando Drummond) ficou com Marcos Caruso, Zé Bonitinho (Jorge Loredo) ficou com Mateus Solano e Dona Bela (Zezé Macedo) ficou com Betty Gofman. Na foto, elenco da 'Escolinha do Professor Raimundo' em gravação no ano de 2001, e, ao lado, atores da nova versão da 'Escolinha'.
'A Grande Família' - 1ª versão (1972-1975) - A versão original de 'A Grande Família' foi exibida entre 26 de outubro de 1972 e 27 de março de 1975. Os personagens eram praticamente os mesmos da versão mais recente, porém, vividos por atores diferentes: Nenê (Eloísa Mafalda), Bebel (Djenane Machado, e, a partir de 1973, Maria Cristina Nunes), Lineu (Jorge Dória), Seu Floriano (Brandão Filho), Agostinho Carrara (Paulo Araújo) e Tuco (Luiz Armando Queiroz). Havia ainda, no elenco principal, o personagem Júnior, interpretado por Osmar Prado, que foi deixado de fora na versão mais nova.
Foto: Reprodução de 'A Grande Família' (1972) / Globo / Estadão
'A Grande Família' - 2ª versão (2001-2014) - A 2ª versão de 'A Grande Família' é a mais lembrada pela maioria dos brasileiros. Lineu (Marco Nanini), Nenê (Marieta Severo), Agostinho Carrara (Pedro Cardoso), Bebel (Guta Stresser) e Tuco (Lúcio Mauro Filho) formavam a 'Grande Família' que se envolveu nas mais diversas confusões ao longo de mais de 13 anos, entre 29 de março de 2001 e 11 de setembro de 2014. Outros personagens conhecidos foram Marilda (Andréa Beltrão), Beiçola (Marcos Oliveira), Paulão (Evandro Mesquita) e Seu Floriano, avô da família, que era interpretado pelo ator Rogério Cardoso, morto em 2003.
'Carga Pesada' - 1ª versão (1979-1981) - Entre 22 de maio de 1979 e 2 de janeiro de 1981, a 1ª versão da série 'Carga Pesada' foi exibida na Globo mostrando as histórias dos amigos caminhoneiros Pedro (Antonio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia).
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
'Sai de Baixo' (2013) - Em 2013, a maior parte do elenco de 'Sai de Baixo', à exceção de Claudia Jimenez, Claudia Rodrigues e Tom Cavalcante, fez uma nova leva de episódios do humorístico no Teatro Procópio Ferreira, com novos textos e situações, mas nos mesmos moldes do tradicional seriado, desta vez exibidos pelo Canal Viva. Em 2019, foi lançado 'Sai de Baixo: O Filme', desta vez com Tom Cavalcante. Márcia Cabrita, que participou dos novos episódios em 2013 e da série original, morreu em 2017, antes do início das gravações do longa. Na trama, a empregada da família, Edileuza, foi vivida por Cacau Protasio. Desde 2017, a Globo também passou a reprisar alguns episódios de 'Sai de Baixo' em sua programação.
'#Provocações' (2019) - Em 2019, Marcelo Tas anunciou ter aceitado "a missão de atualizar o 'Provocações', o anti-talk-show criado pelo mestre Antônio Abujamra". Agora, o programa passa a se chamar '#Provocações', apesar de manter a essência do original, segundo garantiu Tas ao Estado. Clique aqui para ler a entrevista completa sobre o programa, que estreia nesta terça-feira, 14 de maio de 2019.
Foto: Juliana Ortega / TV Cultura / Divulgação / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Veja também:
Marina Ruy Barbosa blogueirinha! Atriz revela segredos da make natural perfeita: