'Toda babada': o depoimento polêmico sobre masturbação exibido em horário nobre da TV Globo há 18 anos
Ao final de cada capítulo de 'Páginas da Vida', de Manoel Carlos, um depoimento do próprio público era exibido na TV Globo. Um deles causou polêmica pelo teor sexual para a época! Você se lembra?
Em um sábado de julho de 2006, ainda na primeira semana de 'Páginas da Vida', novela das 21h - na época, 20h - de Manoel Carlos , uma situação chocou o povo brasileiro. Mais especificamente, um relato. Para quem não se lembra, a obra tinha o costume de apresentar depoimentos de pessoas comuns ao final de cada capítulo, trazendo mais densidade e realidade para a narrativa dramática. Uma dessas pessoas era a babá Nelly dos Santos, que contou uma história sobre masturbação!
Nelly contou quando se masturbou pela primeira vez em horário nobre
É importante destacar que, há 18 anos, os debates a respeito da masturbação feminina não eram tão poderosos quanto atualmente. Principalmente, se pensarmos na internet precária da época e a falta de acesso dos internautas à diversos conteúdos. Nelly foi bastante prejudicada em sua vida pessoal, após ser exibida em horário nobre falando sobre quando se masturbou pela primeira vez.
Os depoimentos no final de "Páginas da Vida" eram de pessoas que compartilhavam suas experiências de vida, muitas vezes relacionadas aos temas abordados na novela. Esses temas incluíam superação de dificuldades, perda, maternidade, deficiência, preconceito, adoção e sexualidade. No dia 15 de julho, Nelly apareceu ao final do capítulo. "Esse negócio das pessoas dizerem que têm que gozar junto, que é isso que faz neném, é tudo mentira, porque fiquei dos meus 14 aos 45 anos sem gozar", iniciou ela, à frente do seu tempo.
"Pra mim era tudo normal... O homem terminava, e eu t...
Matérias relacionadas