PUBLICIDADE

"Meus olhos enchem de água", diz Dani Suzuki sobre 'The Voice'

7 out 2012 - 08h57
(atualizado às 08h58)
Compartilhar
Mariana Trigo

A constante inquietude de Daniele Suzuki se reflete na vida profissional. Adepta da prática de vários esportes e sempre em busca de projetos de programas para apresentar no canal por assinatura Multishow, foi justamente correndo atrás de oportunidades na TV que Daniele foi chamada para apresentar "pílulas diárias" e reportagens no programa The Voice Brasil, da Globo.

Assim que soube que a emissora faria uma adaptação do musical da Endemol e que a produção seria dirigida por Boninho, a atriz e apresentadora logo manifestou para o diretor a vontade de fazer parte do projeto. "Quase todos os meus amigos são músicos. Vivo sempre fazendo saraus em casa. Esse programa me faz sentir em casa", anima-se.

Com isso, assim que a direção do programa começou a selecionar o "casting", a apresentadora carioca foi prontamente convocada pelo diretor. "Já tinha cantado a bola para ele que queria muito fazer um programa de música. Quando ele me chamou, fiquei muito amarradona", comemora a nissei de 35 anos.

Na produção dominical, comandada por Tiago Leifert, que conta com os músicos Carlinhos Brown, Daniel, Lulu Santos e Claudia Leitte como jurados e treinadores dos concorrentes, Daniele assegura que acaba se envolvendo com todo o processo por trás das câmeras. Acostumada a comandar produções no Multishow, onde quase sempre precisa colocar a mão na massa e ajudar a produzir e pautar os programas, ela está mais que familiarizada com o universo dos bastidores.

Além disso, como sempre teve grande envolvimento com a música, afirma que tem se identificado e se comovido com a história de grande parte dos concorrentes. "Volta e meia meus olhos enchem de água com alguma voz. Claro que algumas histórias me tocam mais, mas quando eles sobem no palco, já conheço a vida de cada um porque acompanho todo o processo", esmiuça a atriz.

Dividida entre a maternidade, os projetos com dramaturgia e a produção, Daniele recentemente chegou a voltar às novelas em uma breve participação como ela mesma em Cheias de Charme, sua primeira atuação na teledramaturgia após o nascimento do filho Kauai, de um ano e quatro meses. Com contrato com a Globo até 2013, Daniele destaca que onde se sente com mais liberdade no trabalho é à frente dos programas.

"Dessa forma participo mais da criação e do desenvolvimento. Na teledramaturgia, dependo de uma equipe enorme para trabalhar. Mas as duas áreas me completam de formas diferentes", salienta, sem perder o jogo de cintura.

A atriz apresentou seu primeiro programa, Mandou Bem, quando ainda atuava em Malhação como Miyuki, um dos papéis de maior destaque de sua carreira que se iniciou em 2000, quando estreou em Uga Uga. "Em Mandou Bem aprendi muito. Pesquisava tudo, escrevia meu texto, mudava o roteiro, entendi todo o funcionamento. Esse programa me preparou para os seguintes", destaca Daniele, que também apresentou Tribos, Demorô e Pé no Chão, entre outros.

"Não fico sentada esperando. Sempre corro atrás de trabalho", avisa Daniele, que no início do ano também se destacou como apresentadora do Festival de Verão, em Salvador, evento anual exibido pela Globo. "Música é minha praia. Me sinto à vontade demais em programas assim", afirma, com seu habitual sorriso nos olhos rasgados.

Daniele se envolve com todo o processo por trás das câmeras
Daniele se envolve com todo o processo por trás das câmeras
Foto: Jorge Rodrigues/Carta Z Notícias / TV Press
Fonte: TV Press
Compartilhar
Publicidade