Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SBT se posiciona e toma atitude grave contra David Cardoso Jr. após ele fazer críticas a emissora

Presente em produções do SBT, David Cardoso Jr. fez críticas ao canal e defendeu Zezé Di Camargo e a emissora se posicionou

17 dez 2025 - 19h28
Compartilhar
Exibir comentários

Uma declaração nas redes sociais colocou David Cardoso Jr. no centro de uma nova controvérsia envolvendo o SBT. Integrante do elenco de A Praça É Nossa, o ator reagiu publicamente à visita do presidente Luís Inácio Lula da Silva e do ministro Alexandre de Moraes à sede da emissora, episódio que ocorreu durante o lançamento do canal SBT News. As críticas ganharam grande repercussão e levaram a emissora a se posicionar oficialmente sobre o futuro do artista no humorístico.

SBT se posiciona e toma atitude grave contra David Cardoso Jr. após ele fazer críticas a emissora
SBT se posiciona e toma atitude grave contra David Cardoso Jr. após ele fazer críticas a emissora
Foto: Mais Novela

Em vídeo publicado na terça-feira (16/12), David Cardoso Jr. afirmou ter ficado profundamente incomodado com o encontro institucional. Segundo ele, a situação causou frustração após mais de uma década de vínculo com o canal. "Com relação com o que aconteceu no SBT semana passada, eu trabalho lá há 11 anos, a palavra que vem à minha cabeça é decepção", declarou. O ator ainda reforçou o tom crítico ao classificar o episódio como inadequado: "É uma vergonha o que foi feito, uma decepção".

Reação do SBT e posicionamento político

Diante da repercussão, o SBT decidiu agir. Em nota, a emissora informou que o ator não integra o quadro fixo de funcionários e atua como freelancer. Por isso, a direção optou por não convocá-lo para novas gravações. "Ele não é funcionário do SBT, participa como Free Lancer. Diante desse cenário não deverá participar da Praça é Nossa em 2026", comunicou a assessoria. A visita institucional também contou com a presença de Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas, autoridades que participaram do evento oficial do canal.

Sem recuar, David Cardoso Jr. voltou a se manifestar, afirmando sentir "vergonha" pela presença das autoridades no SBT. "Tem que receber um presidente da República? Até pode ser, agora, ministro Alexandre de Moraes não", disse, antes de completar: "Ele é o verdadeiro 'dono' do País. É uma vergonha o que foi feito, uma decepção". O ator também criticou a primeira-dama Janja da Silva e negou qualquer alinhamento oportunista: "Eu não vou bater palma pro ministro Alexandre de Moraes. Eu não vou bater palma pro Lula. Eu não vou puxar o saco pra ninguém." Ao final, elogiou Zezé Di Camargo, afirmando: "Em relação ao Zezé Di Camargo, nota 10", e defendeu maior união entre artistas de direita.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade