PUBLICIDADE

Repórteres da Band e Globo tiveram maridos assassinados

Habituadas a noticiar casos de violência na TV, Letícia Gil e Beth Lucchesi sentiram na pele a brutalidade do crime

12 ago 2021 08h22
| atualizado às 08h22
ver comentários
Publicidade

Alguns jornalistas já tiveram a desagradável experiência de virar notícia da pior maneira possível. Na segunda-feira (9), a repórter Letícia Gil, do ‘Brasil Urgente’, da Band, foi citada no jornal em que trabalha em razão do assassinato de seu marido, o professor de jiu-jitsu Luciano Bezerra, baleado em assalto na cidade de São Paulo.

Letícia Gil e Beth Lucchesi: a violência no Brasil não poupa ninguém
Letícia Gil e Beth Lucchesi: a violência no Brasil não poupa ninguém
Foto: Reproduções/TV (Fotomontagem: Blog Sala de TV)

O apresentador José Luiz Datena ficou abatido ao comentar a tragédia. “Tô fazendo o programa chocado”, disse. “O dia fica ruim porque a violência vem muito perto de você. Canso de ouvir as pessoas dizerem: ‘eu vi no programa do Datena e jamais pensei que fosse acontecer comigo’.”

Pré-candidato à Presidência da República pelo PSL, o âncora criticou a política de segurança pública de Jair Bolsonaro. “Nós estamos ao deus-dará. Por que o presidente não discute aí leis mais pesadas que ele prometeu ao Brasil? Por que não usa a base parlamentar que gasta R$ 30 bi com o Centrão para aprovar leis mais pesadas ao invés de fazer desfile de tanque lá em Brasília?”

Datena ao lamentar a morte do marido da repórter do ‘Brasil Urgente’: “Violência muito perto”
Datena ao lamentar a morte do marido da repórter do ‘Brasil Urgente’: “Violência muito perto”
Foto: Reprodução/Band

O triste caso envolvendo Letícia Gil lembra drama semelhante vivido pela repórter Beth Lucchesi, da Globo. Em maio de 2002, seu marido, o comerciante Silvio Gonçalves, foi morto a tiros de fuzil em tentativa de assalto, no Rio. Na época, a jornalista também fazia matérias sobre violência urbana. Destacava-se na cobertura da guerra sangrenta entre quadrilhas nos morros cariocas.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade