Record diz que ainda não sabe o que gerou mensagens misteriosas em transmissão
Programa foi interrompido no YouTube e mensagem enigmática foi exibida
A Record News investiga uma interferência em sua transmissão pelo YouTube durante o jornal News 19, onde vídeos misteriosos relacionados à lenda "The Wyoming Incident" substituíram o conteúdo normal por cerca de dois minutos.
A Record News informou que ainda não sabe o que gerou a interferência na transmissão do jornal News 19, nesta terça-feira, 29, por volta das 19h. Durante o programa, que era exibido pelo YouTube, mensagens misteriosas tomaram o lugar da programação normal, e chamaram a atenção dos espectadores.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“A RECORD News identificou uma falha na transmissão no YouTube durante o telejornal News 19 dessa terça-feira. Nosso time de TI está trabalhando para descobrir a origem do problema e também estamos em contato com a equipe do YouTube para entender o ocorrido”, disse a emissora em nota ao Terra.
“A falha se deu somente no sinal do YouTube. As demais transmissões, inclusive o sinal de TV aberta e PayTV, não foram afetadas”, continuou.
Durante o programa, frases desconexas em inglês e imagens em preto e branco apareceram na tela. As imagens mostraram um telejornal antigo, aparentemente dos Estados Unidos, e depois a frase: “We Present a Special Presentation” (Exibimos uma Apresentação Especial) acompanhada do mesmo texto, visto de ponta-cabeça. A sequência também mostrava o número 333 repetidas vezes. Depois, “You Will See Such Pretty Things” (Você Verá Coisas Tão Bonitas) aparecia na tela.
Após cerca de dois minutos, o programa voltou ao ar, sem mais explicações sobre o ocorrido.
O conteúdo que foi exibido é conhecido na internet como “The Wyoming Incident” (O incidente de Wyoming). Trata-se de uma lenda da internet que diz que, em 1987, uma pessoa teria invadido a transmissão de um jornal local dos Estados Unidos para exibir imagens e frases perturbadoras. Na realidade, o vídeo nunca foi ao ar na TV norte-americana, e não passa de um boato da web.
Não há informações concretas sobre se há algum significado por trás das mensagens, ou se o vídeo foi criado na intenção de assustar as pessoas. A produção foi feita com trechos de filmes de terror e efeitos de tela.