Resumo BBB26: madrugada tem gritos homofóbicos, xingamentos e Edilson Capetinha querendo desistir
Se você dormiu e perdeu o que aconteceu durante a madrugada, confira o resumo completo do Terra
Durante a madrugada no BBB 26, o jogo esquentou após a dinâmica do Sincerão, com discussões entre participantes como Gabriela, Maxiane, Jonas, Juliano e outros, culminando em uma briga generalizada e um clima de tensão na casa.
A temperatura subiu bastante nas últimas horas dentro do Big Brother Brasil 26. Na noite de segunda-feira, 2, foi realizada mais uma edição do Sincerão, e muitas feridas foram abertas dentro do jogo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Teve Jonas Sulzbach sendo atacado por diversos participantes da casa, Babu Santana defendendo Juliano Floss, além de ataques direcionados a Ana Paula Renault. Depois da dinâmica, os ânimos demoraram para se normalizar dentro da casa mais vigiada do Brasil.
Se você dormiu e perdeu o que aconteceu durante a madrugada, confira o resumo completo do Terra.
Maxi x Gabi
Logo depois do fim do Sincerão, Gabriela foi tirar satisfação com Maxiane sobre o fato de a sister ter afirmado que ela “se esgueira pela casa” para ouvir conversas alheias. “É o que eu acho”, disse Maxiane.
“Mas o que eu disse que você está falando de leva e traz?”, questionou Gabi. “Você já falou no quarto que está ouvindo tudo”, replicou Maxi, em alto e bom som. “Aqui é um jogo de ouvir”, respondeu Gabriela. “Pronto, então… é por isso que você foi colocada nessa posição”, disse, em tréplica, a adversária.
Gabi x Marciele
Em seguida, a participante Gabriela entrou em um embate com Marciele, chamando-a de “planta” e “falsa”. Ela ainda comentou que a concorrente estava com medo de Solange e que já tinha falado mal de Samira.
“Eu falo o que eu quiser, você não tem que mandar no que eu vou falar. O que eu ouvir, eu vou falar, o que me convém, eu vou falar… a planta é você”, gritou Gabi. Marciele respondeu: “Fale então, mosca varejeira”.
Gabi x Marcelo
Pouco depois, a participante Gabriela também arranjou briga com Marcelo. Com pouco tempo de conversa, os dois começaram a gritar, bater boca e trocar ofensas. “Mosca morta… vai tomar no seu c…”, disse ele, enquanto a provocava para bater palmas. “Bato mesmo, ó, bato mesmo, bato palminha mesmo”, respondeu ela.
Briga generalizada
Após o Sincerão, Jonas e Juliano também discutiram. “Volta lá para dentro, criança. Tem que dar dedo do meio mesmo. Criança, infantil, não sabe falar. Treinou tanto e não treinou o cérebro”, disse o dançarino. “Coisa que você não tem. Você nunca vai ter testosterona. Vai lá, progesterona”, rebateu Jonas.
Próximo de seus aliados, Alberto Cowboy e Sarah Andrade, Jonas continuou: “O cara berra com mulher e quer ter moral pra falar alguma coisa”.
Ainda durante a madrugada, Jonas tentou conversar com Babu, mas logo Juliano se aproximou e a briga continuou. “A gente está num embate e ninguém pode se meter, você se meteu…”, disse Jonas, reativo à chegada de Juliano. “Estou falando com o Babu”, gritou, enquanto apontava o dedo. “Você só sabe gritar, né?”, respondeu o dançarino. “Criança, vai dormir que eu estou falando com o Babu”, continuou Jonas.
Babu, por sua vez, defendeu seu aliado. “Tá nervoso, irmão? Tá nervoso por quê? Vai tomar no seu c*, playboy”. Nisso, Jonas perdeu a compostura. “Que playboy, meu irmão? Respeita minha história”. A partir daí, a briga ficou generalizada, e até Ana Paula Renault, que estava de fora, entrou para apartar os dois.
Clima de desistência
Ainda durante a madrugada, Edilson demonstrou vontade de deixar o jogo. O sentimento surgiu após ele ganhar um acessório em formato de vuvuzela durante o Sincerão. Na ocasião, inicialmente ele repensou sobre o fato de ter chamado Leandro de analfabeto: “Quando falei analfabeto era de não saber ler o jogo".
Depois, repensou sua permanência: “Esse jogo é legal, mas ele foge do que eu quero hoje pra minha vida."