Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reality Shows

Por que Diego Hypolito teve uma crise no BBB25? Psicólogo explica diagnóstico

Diego Hypolito teve uma crise e precisou receber atendimento médico na casa mais vigiada do Brasil; veja

27 jan 2025 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários
Por que Diego Hypolito teve uma crise no BBB25? Psicólogo explica diagnóstico
Por que Diego Hypolito teve uma crise no BBB25? Psicólogo explica diagnóstico
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Diego Hypolito precisou receber atendimento médico no Big Brother Brasil 25 na noite deste domingo (26). Após a formação do segundo Paredão, o ex-ginasta passou mal devido a uma crise de ansiedade e foi levado até o confessionário, onde foi socorrido e medicado pela equipe do reality. Mas por que ele teve esse episódio?

Por que Diego Hypolito teve uma crise?

O medalhista olímpico já foi sincero quanto a sua saúde mental e revelou que sofre com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), depressão e claustrofobia. O psicólogo e neuropsicólogo Damião Silva, conhecido como Dan, é especialista em comportamento e inclusão, e analisou o comportamento do atleta dentro da casa mais vigiada do país. 

Segundo ele, é normal que alguém com esses diagnósticos enfrente crises como as de Diego."Pessoas com TDAH geralmente têm maior dificuldade em regular suas emoções. Isso pode torná-las mais vulneráveis a crises de ansiedade, especialmente em contextos de exposição pública, alta competitividade e incertezas, como o paredão no BBB", explicou o profissional.

O psicólogo afirma que a ansiedade é uma resposta ao estresse e pode ser extremamente debilitante para pessoas neurodivergentes: "Diego já vive sob a pressão de ser um atleta de alto rendimento, e o confinamento adiciona um elemento de imprevisibilidade. O isolamento social e a constante avaliação pública potencializam o impacto psicológico".

O que ele pode fazer?

Dan explica que o primeiro passo é reconhecer o transtorno e trabalhar em técnicas de controle emocional. "É essencial que pessoas com TDAH tenham ferramentas para lidar com situações de grande estresse. Técnicas como respiração consciente, pausas para reflexão e até mesmo suporte psicoterapêutico podem fazer diferença", explicou.

Por fim, o psicólogo destacou a importância da conscientização por trás do caso de Diego: "Quando uma personalidade como Diego fala sobre crises de ansiedade, isso humaniza o transtorno e incentiva o debate sobre saúde mental e neurodiversidade".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CONTIGO! (@tocontigo)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade