Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reality Shows

Fotos: Francisco Gil se emociona ao homenagear a mãe, Preta Gil, em velório no Rio

Filho da cantora foi o primeiro familiar a chegar ao Theatro Municipal do Rio, onde a cerimônia de despedida acontece na manhã desta sexta-feira, 25

25 jul 2025 - 10h36
Compartilhar
Exibir comentários

Francisco Gil foi o primeiro familiar a chegar ao velório da mãe, Preta Gil, na manhã desta sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Visivelmente emocionado, o filho da cantora prestou uma homenagem ao lado do corpo da artista, ele acariciou o rosto da mãe e sussurrou algumas palavras de despedida, em um momento marcado por comoção e silêncio respeitoso.

Ele está acompanhado da namorada, a ex-BBB Alane Dias.

A despedida também conta com a presença dos artistas Taís Araújo, Thiaguinho, Luiz Miranda, Malu Mader, Tony Bellotto e Cláudia Abreu.

Além disso, a Prefeitura do Rio divulgou alterações no trânsito do entorno do teatro. Haverá bloqueios e desvios no Centro para garantir a segurança e a fluidez da cerimônia.

Cortejo e cremação ocorrerão no fim da tarde

Após a despedida pública, o corpo seguirá em cortejo até o Crematório e Cemitério da Penitência, no bairro do Caju. Lá, entre 15h e 17h, ocorrerá uma segunda cerimônia reservada à família e amigos. A cremação também atende a um pedido feito por Preta Gil antes de sua morte.

Família descarta trio elétrico na despedida

A família Gil esclareceu que não haverá trio elétrico ou apresentações musicais durante o velório. No entanto, instrumentos da bateria da Estação Primeira de Mangueira foram vistos chegando ao local.

Tentativa de voltar ao Brasil marcou os últimos momentos

Segundo informações do Jornal Nacional, Preta Gil, nos últimos dias de vida, tentou retornar ao Brasil. Com o estado de saúde agravado e diante da notícia de que não havia mais possibilidades terapêuticas para seu tratamento contra o câncer, a artista manifestou o desejo de voltar para casa, reencontrar amigos e sua mãe.

No domingo, 20, ela chegou a embarcar em uma UTI aérea que a traria de volta ao País. No entanto, antes da decolagem, passou mal e morreu dentro de uma ambulância, a caminho do hospital, em Nova York, aos 50 anos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade