PUBLICIDADE

Reality Shows

Ex-BBB Fred Nicácio viaja ao RS para ajudar vítimas de catástrofe climática

Médico atuará como voluntário em hospitais e ONGs para ajudar pessoas LGBTQ+ e em situação de vulnerabilidade social

18 mai 2024 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Fred Nicacio / Pipoca Moderna

O médico Fred Nicácio, que participou do "Big Brother Brasil 23", viajou ao Rio Grande do Sul neste sábado (18/5) para atuar como voluntário no apoio às vítimas das severas enchentes que atingiram a região. O ex-BBB, que possui mais de uma década de experiência no Sistema Único de Saúde (SUS), se unirá a equipes de hospitais e organizações não-governamentais locais.

Colaboração com a ONG Fundo Positivo

Fred Nicácio fará a viagem em parceria com a ONG Fundo Positivo, onde atua como embaixador. A organização, fundada em 2014 e dedicada ao financiamento de iniciativas voltadas para a saúde sexual, está mobilizada em várias áreas afetadas pelas enchentes no estado. "Vou estar em contato com as ONGs financiadas pelo Fundo e dar assistência médica às pessoas atendidas por essas organizações, incluindo membros da comunidade LGBTQIA+, indivíduos em situação de vulnerabilidade social e pessoas convivendo com HIV, além de todos os afetados pela destruição causada pelas chuvas", explicou o médico em um vídeo postado em seu Instagram.

Expectativas para a missão

Fred Nicácio manifestou sua ansiedade e emoção em relação à missão humanitária: "Vou visitar hospitais de campanha para conhecer e oferecer ajuda onde for necessário. Estou profundamente emocionado e ansioso para esta viagem. Poder exercer a medicina nesse contexto é muito significativo e me toca de uma maneira muito especial. Além da assistência médica, acredito que essas pessoas precisam de amor, acolhimento e afeto. Espero levar, acima de tudo, esperança para um novo começo".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade