PUBLICIDADE

BBB22: qual artista é mais popular após estreia do reality?

Linn da Quebrada, Tiago Abravanel, Naiara Azevedo, Maria e Arthur Aguiar estão no reality há poucas semanas e já bombam nas redes sociais

28 jan 2022 12h32
| atualizado às 14h50
ver comentários
Publicidade
Linn da Quebrada, Naiara Azevedo e Tiago Abravanel
Linn da Quebrada, Naiara Azevedo e Tiago Abravanel
Foto: Instagram

Este ano o Camarote do 'BBB22' contempla cinco cantores: Arthur Aguiar, Linn da Quebrada, Maria, Naiara Azevedo e Tiago Abravanel. Em quase duas semanas de exibição do reality show, a presença de alguns nas redes sociais já apresenta crescimento, enquanto outros ainda pegam impulso. 

Como seguidores hoje em dia são termômetro de popularidade, o Terra elaborou um ranking de quem cresceu mais ou menos após a estreia do 'BBB22'. Será que seu favorito está entre os queridinhos? Confira!

1 - Linn da Quebrada

Segundo os dados da Elife, empresa especializada que monitora mídias digitais, Linn da Quebrada foi a cantora que mais cresceu no Instagram desde que o 'BBB22' começou. Ela teve um aumento de 822,5 mil seguidores em seu perfil, que soma agora mais 1,5 milhão de fãs. O crescimento - em porcentagem - representa um aumento de 132,94% na presença da artista na plataforma.

Em contrapartida, apesar do público torcer e segui-la no Instagram, Linn é a menos ouvida entre os cantores do 'BBB22'. De acordo com dados colhidos pela Strm, uma musitech que compila dados do Spotify e YouTube, a performance da artista nos streamings varia de -4,49% para -2,85% de engajamento. É um avanço, mas pouco expressivo perto do crescimento dos demais. 

2 - Maria

Destaque em 'Amor de Mãe', muitos não sabiam, mas Maria também é cantora. Em seu perfil no Instagram, ela conquistou mais de 751,7 mil fãs desde que entrou na casa, um crescimento de 52,59%.

Já nas plataformas musicais, somando sua carreira solo e suas colaborações com o Poesia Acústica, a sister contempla 0,78% de aumento nos streams. Apesar de pouco expressivo, o número indica que existe um grupo, por menor que seja, que está interessado nos talentos da sister.

3 - Tiago Abravanel

Além de ganhar a prova do líder da semana, o neto de Silvio Santos também tem ganhado muitos seguidores nas redes sociais. Em poucos dias de programa foram 513,5 mil admiradores a mais no perfil de Tiago Abravanel no Instagram - um crescimento de 19,99%.

Já nos streamings, os "plays" nas músicas de Abravanel tiveram um aumento de 4,72%. Isso mostra que pessoas estão se interessando bastante pela faceta musical do artista. 

4 -  Naiara Azevedo 

Com atitudes controversas dentro do 'BBB22', Naiara Azevedo não teve baixas em suas redes sociais. No Instagram, por exemplo, a cantora conquistou 275,6 mil novos seguidores - um crescimento de 4,96% na plataforma. Já no Spotify e YouTube, a presença de Naiara contempla um aumento mínimo de 0,19% em suas reproduções, ou seja, majoritariamente quem já a conhecia continuou ouvindo suas músicas. 

A expectativa é que o cenário de Naiara mude assim que a equipe da cantora lançar a música que gravou com Marília Mendonça, morta em um acidente de avião em novembro de 2021. A faixa se chama "50 por cento" e narra a história de uma traição.

Antes mesmo do lançamento, a faixa já causou polêmica. Quando Naiara foi anunciada no 'BBB22', o irmão de Marília, João Gustavo, acusou a cantora de se promover em cima da imagem da Rainha da Sofrência. Polêmicas à parte, a família autorizou o lançamento da música em fevereiro. 

5 - Arthur Aguiar 

Entre os cantores do 'BBB22' Arthur Aguiar, marido de Maíra Cardi, é o que menos teve crescimento em seu perfil no Instagram. O rapaz, de acordo com estudo da Elife, teve aumento de 217,6 mil seguidores na plataforma, o que representa cerca de 5,12% de crescimento.

Por outro lado, o ator-cantor é o que mais tem “bombado” nos streamings. Isso significa que as pessoas podem até não curtir o jogo dele no reality, mas estão procurando e curtindo suas músicas.

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade