Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reality Shows

'BBB 26': Ana Maria Braga se desculpa com Matheus após brincadeira: 'Delicada'

Apresentadora Ana Maria Braga abriu o 'Mais Você' brincando que tentou um atestado para não entrevistar Matheus, eliminado do 'BBB 26'

28 jan 2026 - 21h37
Compartilhar
Exibir comentários

O tradicional café da manhã com o eliminado do BBB 26 começou com uma mistura de humor e retratação nesta quarta-feira (28). Ana Maria Braga, ciente da enorme expectativa do público para o confronto com Matheus — eliminado com quase 80% de rejeição —, começou o programa com uma ironia que viralizou, mas fez questão de pedir desculpas ao ex-brother assim que ele se sentou à mesa.

Ana Maria Braga e Matheus do 'BBB 26'
Ana Maria Braga e Matheus do 'BBB 26'
Foto: Reprodução/ Globo / Contigo

O pedido de desculpas ao vivo

Logo após a exibição das brincadeiras iniciais, Ana Maria adotou um tom mais sério e profissional para acolher o convidado, justificando o motivo de sua fala anterior.

"Desculpe a brincadeira até do atestado. É que foi uma brincadeira que as pessoas fazem comigo, dizendo assim: 'a Ana Maria vai pedir atestado', porque é uma conversa difícil, delicada quando se trata dos assuntos no seu caso, mas acho que aqui é o momento certo para a gente conversar", explicou a apresentadora.

Com o pedido de desculpas, Ana buscou estabelecer uma conexão direta com o gaúcho, deixando claro que, embora o assunto fosse espinhoso, o espaço do programa era o local ideal para ele se explicar.

A piada do "atestado" e o meme da web

Antes do encontro, Ana Maria havia divertido os internautas ao validar uma piada recorrente nas redes sociais: a de que ela daria um jeito de faltar ao trabalho para não ter que "dar bronca" em participantes controversos.

"Bom, eu bem que tentei, mas aí não me deram aquele negócio... um atestado", disse ela, aos risos, momentos antes de abrir o sinal para o estúdio onde Matheus a aguardava.

O peso da conversa: Racismo estrutural em pauta

O tom cauteloso de Ana Maria após o pedido de desculpas teve um motivo central: a gravidade das acusações contra Matheus. O ex-BBB foi duramente criticado por apontar que a relação entre as aliadas Milena (negra) e Ana Paula Renault (branca) parecia uma dinâmica de "patroa e empregada".

A fala foi interpretada como um exemplo de racismo estrutural, e Ana Maria utilizou o tempo da entrevista para confrontar Matheus com as imagens, buscando entender se ele havia compreendido a seriedade de sua declaração após o choque da eliminação.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade