Além do 'BBB 23': 7 casos de assédio que marcaram outras edições do reality show da TV Globo
Antes do assédio no 'BBB 23', edições anteriores do programa foram marcadas por denúncias de importunação sexual com direito a expulsão de participante.
MC Guimê e Cara de Sapato, participantes do "BBB 23", foram acusados de assédio na madrugada de quinta-feira (16) contra Dania Mendez, mexicana escolhida para o intercâmbio da edição. A situação ocorreu durante a festa do Líder e a TV Globo chegou a ser criticada por 'abafar' o assunto ao longo do dia em sua grade de programação.
O caso envolvendo Dania, no entanto, não foi o primeiro a acontecer no reality show. Em edições anteriores, comportamentos envolvendo importunação sexual também viraram pauta e a competição envolvendo o valor milionário já precisou expulsar participantes do jogo.
Relembre episódios de assédio em edições do 'Big Brother Brasil'.
'BBB 12'
O primeiro caso envolvendo assédio sexual no reality show global aconteceu na edição do 'BBB 12'. Daniel Echaniz foi desclassificado e expulso da competição após suspeita de estupro envolvendo uma colega de confinamento alcoolizada.
Na ocasião, imagens do participante fazendo movimentos sob o edredom enquanto a moça estava desacordada foram o suficiente para Boninho tomar a decisão. Daniel foi denunciado e absolvido após investigação policial.
'BBB 16'
O participante Laércio foi acusado de pedofilia por Ana Paula após realizar gestos obscenos para outras mulheres da casa. Além disso, a ex-'sister' percebeu que ele encarava Munik, com 19 anos à época, enquanto a campeã do 'BBB 16' dançava em uma das festa da casa.
Laércio chegou a admitir dentro do confinamento que gostava...