'Perna sangrando': há exatos 25 anos, Globo estreava novela de muito sucesso que teve gravação interrompida por tiroteio e perseguição
A gravação de uma novela de grande sucesso da Globo, lançada há 25 anos, foi marcada por tiros, perseguição, prisão e pânico
A Globo estreava há exatos 25 anos uma das novelas de maior sucesso dos anos 2000: "Uga-Uga" (2000-2001), que reúne uma série de artistas já falecidos. Apesar dos elevados índices de audiência e que ajudaram a barrar os números de "Chiquititas" (SBT, 1997-2001), o folhetim de Carlos Lombardi e estrelado por Claudio Heinrich tem vários motivos para ser "cancelado" nos dias atuais.
O que poucos sabem é que cerca de um mês antes da estreia, uma das gravações da novela foi interrompida por conta de perseguição policial seguida de troca de tiros, apavorando, principalmente, o time de figuração. O Purepeople te leva a abril de 2000 para contar esse grande susto.
+ estrela de 'Uga-Uga' que perdeu cargo público por conta de harmonização facial
Figurantes da Globo se jogaram no chão ao ouvirem tiros durante gravação de novela
A sequência de "Uga-Uga" tinha o icônico bondinho de Santa Teresa como cenário. Tudo corria bem até que a equipe "foi surpreendida com tiros trocados entre um assaltante em fuga e policiais em seu encalço", relatou o jornal "O Estado de S.Paulo" em 2 de abril de 2000. Uma figurante, professora aposentada e então com 50 anos, contou ter ficado com medo, porém precisou retomar o trabalho.
"Eu não queria voltar aqui, mas fui obrigada. Se não viesse, seria cortada, e preciso do dinheiro (R$ 30 ao dia)", disse. Assim que os tiros foram ouvidos, um grupo de quase 20 pessoas se jogou no chão. A mesma figurante descreveu a cena de horror que presenciou.
"O bandido passou por n...
Matérias relacionadas