'O Fim do Mundo': como uma tragédia que marcou o Brasil levou a Globo a lançar uma novela com apenas 35 capítulos
Protagonizada por Paulo Betti, José Wilker e Bruna Lombardi, a novela 'O Fim do Mundo' completou 29 anos na última terça-feira (06).
Na última terça-feira (06), completou 29 anos da novela mais curta que a TV Globo exibiu no horário nobre. "O Fim do Mundo" teve apenas 35 capítulos e, na época, a emissora divulgou que o objetivo era testar um novo formato.
Apesar de ter sido divulgada como uma estratégia, a verdade é que "O Fim do Mundo" foi ao ar como um "tapa-buraco". A Globo se preparava para exibir "O Rei do Gado", mas um atraso na produção fez com que a data de estreia da novela fosse adiada.
Tradicionalmente, em casos como esse, a Globo estende os capítulos da novela que está no ar, no caso, "Explode Coração". No entanto, Gloria Perez havia combinado em contrato que seria liberada no início de maio de 1996, para acompanhar o julgamento dos assassinos de sua filha, Daniella Perez, morta três anos antes por Guilherme de Pádua e Paula Thomaz.
A solução encontrada pela Globo foi pegar um projeto que estava sendo escrito como minissérie e exibir na faixa das 20h, entre "Explode Coração" e o "Rei do Gado".
RELEMBRE A NOVELA 'O FIM DO MUNDO', A MAIS CURTA DA HISTÓRIA DA GLOBO
Última novela do autor Dias Gomes, que morreu três anos depois depois de sua exibição, "O Fim do Mundo" mostra a cidadezinha de Tabacópolis, que vira de cabeça para baixo depois que o vidente Joãozinho de Dagmar (Paulo Betti) prevê o fim do mundo. Acontecimentos estranhos, como um bezerro com duas cabeças e um terremoto, ajudam a reforçar a tese.
A previsão se torna um álibi para muitos moradores realizarem crimes, sonhos esquecidos e vontade...
Matérias relacionadas