Novo galã da Record é preparado por ex-atriz da Globo
Há menos de um mês no ar, Os Dez Mandamentos já é considerada um grande sucesso. Empolgada com o maior êxito de sua teledramaturgia nos últimos anos, a cúpula da Record acelera a produção da próxima novela, Escrava Mãe, escrita por Gustavo Ruiz.
Um dos protagonistas será o ator português Pedro Carvalho. Ele desembarca em São Paulo no final do mês. As primeiras cenas serão gravadas em maio. A trama de época, que vai contar a origem da mãe da famosa personagem Escrava Isaura, tem estreia prevista para outubro.
Enquanto não se muda para o Brasil, Pedro Carvalho faz em Lisboa sua preparação para interpretar o feitor Miguel, que se apaixonará pela escrava Juliana (Gabriela Moreyra), futura mãe da escrava Isaura — personagem-título da novela produzida pela Globo em 1976, com Lucélia Santos no papel, e que teve uma versão feita pela Record em 2004, protagonizada por Bianca Rinaldi.
Uma das instrutoras do novo galã da Record é Karla Muga (foto abaixo), atriz carioca radicada em Portugal. Talvez você não ligue o nome à pessoa. Basta acrescentar uma informação para reavivá-la em sua memória: ela interpretou a romântica Grampola em A Indomada, novela global de 1997.
Muito antes de Marina Ruy Barbosa, Muga já hipnotizada os telespectadores com seus belos cabelos ruivos. A artista se mudou para Lisboa há sete anos. Trabalha como coach de atores. Ela tem ajudado Pedro Carvalho a suavizar o sotaque luso e se familiarizar com a fonética do português falado no Brasil.
Escrava Mãe será o primeiro trabalho do ator no Brasil. Aos 29 anos, ele tem no currículo trabalhos de sucesso com as novelas Beijo do Escorpião e Mar de Paixão.
Paulo Carvalho segue a trilha aberta por outros conterrâneos que cruzaram o Atlântico para atuar na TV brasileira, como Ricardo Pereira e Paulo Rocha.