Silvio de Abreu sobre sucessos na carreira: 'Meu passado é presente'
Em entrevista exclusiva à CARAS Brasil, o autor de novelas Silvio de Abreu revisita seus maiores sucessos e fala sobre trajetória
Autor de grandes clássicos como Guerra dos Sexos (1983), Cambalacho (1986), Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), entre outras obras, Silvio de Abreu (82) é um dos escritores mais respeitados na história da teledramaturgia brasileira. Em entrevista à CARAS Brasil, o novelista fala sobre seus trabalhos e avalia: "Meu passado é presente".
Abreu confessa ter orgulho de sua trajetória e aponta que A Próxima Vítima é um dos seus trabalhos que permanecem mais atuais: "Não envelheceu nada", afirma. Silvio expressa, com franqueza, admiração por suas novelas e rejeita a ideia de se distanciar do passado ou de tratar suas obras como ultrapassadas.
"Eu sou muito metido, desculpa! Eu não sou nem um pouquinho modesto com o meu trabalho. Nem um pouquinho! Eu gosto muito, tenho um orgulho enorme de tudo que eu fiz e gosto de rever. Não sou aquele que fala: 'Ai, eu já fiz, acabou, não quero fazer'. Não, meu passado é presente", declara.
DAQUI PARA FRENTE É ISSO?
Silvio de Abreu dá sua opinião sobre a adaptação dos clássicos e reflete ao falar da audiência da Globo. O autor confessa que vem percebendo números muito próximos entre os índices de audiência das novelas da emissora, o que é algo para se refletir.
"Mas isso é uma outra coisa, será que é isso? Daqui para frente é isso? É estranho que você tenha uma novela das sete dando a mesma coisa [em audiência com a novela das nove]. Alguma coisa está errada. Eu acho que a Globo também devia rever o que está faltando nas novelas", finaliza o autor de novelas Silvio de Abreu.
CONFIRA ENTREVISTA COMPLETA COM SILVIO DE ABREU À CARAS BRASIL:
CONFIRA CHAMADA DA ENTREVISTA DE SILVIO DE ABREU NAS REDES SOCIAIS DA CARAS BRASIL:
Ver essa foto no Instagram