Pesquisa revela o que o público acha de Vale Tudo e como espera que seja o fim de Odete e Raquel
Pesquisa mostra o que os telespectadores estão achando de Vale Tudo, novela das 21h de Manuela Dias
Nesta quinta-feira (18), o G1 divulgou uma pesquisa realizada pelo Datafolha sobre Vale Tudo, novela das 21h de Manuela Dias, nos dias 8 e 9 de setembro deste ano. 2.005 pessoas de 16 anos ou mais foram escutadas em 113 cidades do Brasil.
Com relação a Odete Roitman (Debora Bloch), grande vilã do folhetim, 86% acreditam que a malvada deve pagar pelos crimes cometidos. 47% querem ver a irmã de Celina (Malu Galli) na pobreza, enquanto 35% esperam a prisão da pilantra e apenas 4% desejam a morte da dona da TCA.
O remake é avaliado por 65% como bom ou ótimo. 25% o avaliam como regular e apenas 8% como ruim ou péssimo. Sobre Raquel (Taís Araujo), 71% acham que a protagonista deve ficar rica e 26% ainda querem a mocinha na pobreza.
Sobre as temáticas mais importantes da história, 38% consideram a realidade brasileira, a crise e a política como o destaque, seguido de honestidade e dedicação ao trabalho (26%), corrupção, suborno e chantagens (24%) e relacionamentos amorosos entre os personagens (7%).
MANUELA DIAS SE MANIFESTA SOBRE PAOLLA OLIVEIRA COMO HELENINHA DE VALE TUDO
Entrevistada pela revista Veja, Manuela Dias, autora de Vale Tudo, falou sobre o desempenho de Paolla Oliveira como Heleninha. "Eu acho brilhante o trabalho da Paolla. Acho que ela conquistou esse papel, ela quis esse papel", declarou a escritora.
"Acho que é um papel muito incômodo, é um papel que nos anos 80 era engraçado a pessoa beber. A gente ria, 'toca um mambo, era uma pinguça', e hoje em dia, uma das coisas que mudaram é a compreensão sobre o que é o alcoolismo. E o alcoolismo realmente é uma doença. Isso é uma percepção que não estava estabelecida cientificamente em 88", disse a novelista.
"Então é muito diferente mesmo, Heleninha é um personagem que provoca muita identificação, a gente vê isso nas pesquisas. Acho que é uma questão que muitas pessoas vivem de perto nas suas famílias, pessoas que sofrem de alcoolismo e que são alcoolistas. Para mim é realmente uma honra, esse elenco é um privilégio muito grande", concluiu Dias.