Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fila andou! Heleninha surpreende ao engatar novo romance em 'Vale Tudo'

Novo amor deverá surgir na trama das nove! Heleninha surpreende ao engatar novo romance em 'Vale Tudo'; confira mais da novela

11 ago 2025 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários
Vale Tudo
Vale Tudo
Foto: Reprodução/TV Globo / Contigo

A nova versão de "Vale Tudo" para celebrar os 60 anos da TV Globo tem aquecido os noticiários com reviravoltas e surpresas que fogem do roteiro original de 1988. Uma das tramas que promete emocionar o público é a de Heleninha, personagem icônica de Renata Sorrah, agora interpretada por Paolla Oliveira. A artista plástica, que na primeira versão teve um final de superação, mas com nuances diferentes, agora encontra um novo amor de forma inesperada.

Na trama de Manuela Dias, Heleninha finalmente faz a fila andar após superar o conturbado relacionamento com Ivan (Renato Góes), um dos principais pivôs de sua crise com o alcoolismo. O novo romance surge com a pessoa que ela menos espera: Renato (João Vicente de Castro). O publicitário, primo e ex-sócio de seu ex-marido Marco Aurélio (Alexandre Nero), sempre foi um amigo de longa data e uma espécie de porto seguro para Heleninha.

Como será o início do romance?

O encontro que reacende a paixão acontece de forma nostálgica. Após iniciar sua jornada de recuperação do alcoolismo, Heleninha decide dar um novo rumo à sua vida e abrir uma galeria de arte. Renato, encantado com a iniciativa da amiga, a visita e a parabeniza pela conquista. Durante a conversa, os dois recordam o "affair" secreto que tiveram no passado, e um clima de intimidade e cumplicidade surge. "Seria louco repetir um dia?", provoca Renato, reacendendo a chama de um antigo amor.

A nova versão da personagem Heleninha, vivida por Paolla Oliveira, tem sido aprofundada pela autora Manuela Dias. A atriz, inclusive, revelou em entrevista que enxerga a personagem de forma mais complexa do que o "estereótipo da mulher da crise, do escândalo, a bêbada". A nova Heleninha enfrenta a dependência alcoólica de uma forma mais realista, com idas e vindas de clínicas de reabilitação e a luta constante para se manter sóbria. Sua redenção não se dá apenas pelo romance, mas também pela reconstrução de sua vida e pela busca de sua identidade, que é mais do que a filha de Odete Roitman ou a mulher de Marco Aurélio.

Outra mudança significativa é a participação de Renato, personagem vivido na versão de 1988 por Adriano Reys. O novo Renato, interpretado por João Vicente de Castro, é um "workaholic" que vive para o trabalho, mas que esconde uma faceta de "escravo da própria liberdade" no campo afetivo. Ele nunca se casou e foge de compromissos sérios. No entanto, o reencontro com Heleninha pode ser a peça que faltava para ele também repensar suas escolhas e encontrar um novo propósito. A trama do remake, portanto, não apenas reescreve uma história de amor, mas também explora a evolução e o amadurecimento de dois personagens complexos em sua jornada por autoconhecimento e redenção

Leia essa também: Lore Improta solta o verbo após Urach revelar transa com Leo Santana: 'Ninguém...'

Veja mais:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por gshow (@gshow)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade