Por que Wagner Moura abandonou as novelas?
Após seu papel icônico como Olavo em Paraíso Tropical, o galã abandonou as novelas e diz que não pretende voltar
O atual vencedor do Globo de Ouro como melhor ator de filme de drama, pelo sucesso brasileiro 'O Agente Secreto', Wagner Moura, antes de focar em atuar apenas em filmes, já atuou em algumas novelas da televisão aberta. Mas o que fez ele abandonar as novelas de vez?
Em entrevista ao portal Hugo Gloss, o ator contou que já recebeu convites para retornar à televisão mas diz que o gênero televisivo é um enorme compromisso: "Eu acho difícil [voltar a fazer novelas], porque eu fiz duas novelas de que eu gostei muito, aprendi um monte nas duas, mas é um compromisso também! Você passa quase um ano fazendo aquilo", disse Moura sobre as dificuldades de voltas para as novelas.
Afastado da TV brasileira desde 2007 com sua última novela 'Paraíso Tropical', Wagner não descarta completamente a ideia de voltar para televisão nacional, mas deixou claro seu interesse por produções mais curtas. "Uma série, talvez, seria melhor. Demora menos", comentou.
Carreira no cinema
18 anos longe das telenovelas, o Olavo de Paraíso Tropical, focou sua carreira em filmes e em séries, participando de diversas produções incluindo as internacionais, com sucessos como "Narcos", "Shining Girls", "Sergio" e "Guerra Civil".
Ainda aqui no Brasil, ele teve diversos trabalhos marcantes na televisão como a minissérie "JK". Onde interpretou o próprio ex-presidente Juscelino Kubitschek na primeira fase da série, que foi escrita por
Maria Adelaide Amarale
Alcides Nogueira.
Ver essa foto no Instagram
Wagner Moura faz roda de samba após vencer o Globo de Ouro
A madrugada foi de comemoração para o cinema nacional, marcada por um momento descontraído que rapidamente ganhou as redes sociais. Depois de vencer o Globo de Ouro, Wagner Moura surgiu sambando ao som de "Não Deixe o Samba Morrer", em um vídeo divulgado por Kleber Mendonça Filho, que também reunia Sandra Delgado, Alice Carvalho e Alice Braga, entre outros brasileiros. A cena espontânea representou não só a alegria pela conquista, mas também o sentimento de união em torno desse feito histórico.
Com a vitória, Wagner Moura se tornou o primeiro brasileiro a levar o prêmio de melhor ator em filme de drama, derrotando Dwayne "The Rock" Johnson, Jeremy Allen White, Joel Edgerton, Michael B. Jordan e Oscar Isaac. O reconhecimento veio por sua atuação em "O Agente Secreto", longa ambientado em 1977, no qual interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna ao Recife tentando fugir de um passado misterioso, mas acaba se deparando com novos conflitos e ameaças na cidade.