Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esposa de delegado afastado por assédio tentou coagir família de vítima: 'Beijos nas crianças'

A esposa de um delegado afastado por assédio tentou coagir família de vítima com foto e mensagens

21 ago 2025 - 09h30
Compartilhar
Exibir comentários
Esposa de delegado afastado por assédio tentou coagir família de vítima: 'Beijos nas crianças'
Esposa de delegado afastado por assédio tentou coagir família de vítima: 'Beijos nas crianças'
Foto: Reprodução e unsplash / Contigo

A esposa do delegado Henrique César Falleiros, afastado recentemente da chefia da Delegacia Regional de Curvelo (MG), passou a ser investigada por tentar intimidar a família da servidora que denunciou o policial. De acordo com informações do inquérito, Amanda de Paula Souza Falleiros teria enviado mensagens por WhatsApp ao marido da vítima, pedindo para que desistissem do processo e insinuando represálias. Em uma das conversas, ela escreveu: "Tenho umas mensagens bem úteis aqui, caso vocês decidam manter essa versão de assédio. [...] Nós não temos que sair de Curvelo! Vocês que se recolham a Inimutaba!". Além disso, ela mandou fotos das crianças do casal enterradas na areia e incluiu a frase: "beijos nas crianças".

A partir dessas conversas, Amanda também passou a ser investigada junto ao marido no processo que apura crimes de assédio sexual, assédio moral, perseguição e ameaças contra a funcionária pública. O caso está sob análise da Corregedoria-Geral da Polícia Civil e do Ministério Público, que solicitou medidas protetivas amparadas na Lei Maria da Penha. A Justiça deferiu o pedido, estabelecendo que o casal não pode se aproximar da vítima ou de seus filhos em um raio de 200 metros, nem manter qualquer tipo de contato direto ou indireto.

O afastamento de Henrique César Falleiros foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na quarta-feira (20). Embora continue com a posição de delegado de carreira, ele perdeu a função de chefia após a repercussão das denúncias. Segundo a vítima, a conduta do delegado mudou ao longo dos últimos anos de convívio profissional, quando ele passou a criar ocasiões para ficarem a sós, fazendo elogios à aparência e à inteligência da servidora. Ela relatou ainda que, em um dos episódios dentro da própria delegacia, o delegado a abraçou e beijou contra a sua vontade.

O caso se agravou depois que a esposa tomou conhecimento das mensagens enviadas por Falleiros à servidora e começou a direcionar ataques a ela. Além das tentativas de coação fora do ambiente de trabalho, a analista contou ter sido alvo de assédio moral dentro da delegacia, sendo ameaçada de transferência e impedida de cumprir suas funções. Para o Ministério Público, a aplicação da Lei Maria da Penha é essencial, uma vez que a violência de gênero também se manifesta em contextos profissionais, sobretudo quando envolve relações de hierarquia e poder.

Esposa de delegado afastado por assédio tentou coagir família de vítima com foto e mensagens —
Esposa de delegado afastado por assédio tentou coagir família de vítima com foto e mensagens —
Foto: Reprodução/Redes sociais / Contigo
Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade