Dona de Mim: Vanderson abandona Sofia em praia deserta para se salvar; entenda
Na novela, o vilão prova mais uma vez que só se preocupa consigo mesmo, deixando a filha à mercê de perigos
Nos próximos capítulos da trama Dona de Mim, o bandido Vanderson (Armando Babaioff) cometerá um ato imperdoável com a sua filha, Sofia (Elis Cabral). O seu plano de arrancar R$ 1 milhão de Abel (Tony Ramos) em troca da menina falhará e ele decidirá abandoná-la em uma praia deserta à noite para salvar sua própria pele.
Após o plano de Jaques (Marcello Novaes) vingar e Vanderson conquistar a guarda de Sofia, Abel abordará o pai biológico da menina e o convencerá a devolver a pequena e não seguir o mesmo caminho do irmão. O bandido, então, concordará, com a condição de receber uma bolada pela transação. Com ambos de acordo, eles combinarão de se encontrarem em uma praia deserta durante a noite para efetuarem a troca.
Vanderson invadirá a mansão e trancará Leona (Klara Moneke) no banheiro. O vilão se encontrará com a filha na casa de Jaques e os dois partirão para o ponto de encontro. Entretanto, enquanto esperam pelo empresário, Vanderson receberá uma ligação de seu cúmplice que tirará seu plano do eixo.
Um ato cruel
"Vai ser difícil explicar pra polícia por que o Abel tava indo de encontrar no meio da noite. E vai ser mais chato ainda quando acharem um canivete com as suas digitais na garagem da Boaz. Adeus, Vanderson! Até nunca mais!", confessará Jaques, após sabotar o carro de Abel. Ele se aproveitou da oportunidade para matar dois coelhos com uma cajadada só.
Desesperado, Vanderson não pensará duas vezes e abandonará Sofia no local após a revelação. Ele abordará a filha e tentará apaziguar a situação antes de deixá-la. "Sabe, quando eu tinha o seu tamanho assim, aprendi muita coisa. A me esconder, a pedir dinheiro pra gente que eu nem conhecia. A fingir que eu era outra pessoa... Vai ficar tudo bem, Sofia. Se eu consegui, você também consegue", confortará. Ele também utilizará o telefone de Leona para demonstrar a Sofia como fazer uma ligação para receber socorro.
Depois da explicação, o canalha decidirá que fez o suficiente e tentará dar partida no carro. Entretanto, Sofia se negará a descer e ele terá que utilizar da força bruta para expulsá-la. "Depois que eu for embora, você conta até dez, faz isso, fala o seu nome e diz que está na praia de Grumari. Agora sai do carro, por favor! Sai, eu tô mandando", ordenará. Amedrontada e sozinha, Sofia observará enquanto Vanderson deixa o local.
"Não vai embora! Não me deixa sozinha! Pai Vanderson! Me espera!", irá berrar, mas não será escutada pelo pai.
A heroína da vez será Leona, sua babá, que após se destrancar do banheiro com sucesso por meio de um grampo de cabelo, fará uma ligação a Marlon (Humberto Morais), que resgatará Sofia do local e a levará de volta para casa em segurança.