Dona de Mim: Antes de morrer, Abel deixa prova crucial para investigação contra Jaques
Em um de seus atos finais, o empresário deixou um documento contendo provas da corrupção do irmão; acompanhe
Na trama Dona de Mim, Abel (Tony Ramos) morreu tragicamente e abalou as estruturas da família Boaz. Entretanto, antes que sofresse o acidente do carro, o empresário estava no meio de uma investigação contra seu irmão, Jaques (Marcello Novaes). As provas reunidas por ele serão achadas por Samuel (Juan Paiva) e utilizadas para levar o malandro para a Justiça.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 26 de agosto, o mocinho receberá uma dica crucial de onde encontrar os podres do tio. Desconfiado, ele se encontrará com Tânia (Aline Borges) e tentará extrair informações dela.
Samuel recebe ajuda de antiga aliada do tio
"Tânia, eu sei que você não tá satisfeita com a nova realidade da Boaz. E você já insinuou que o Ricardo [Marcos Pasquim] tem influência sobre o Jaques. Mais que isso, ele deve ter alguma coisa, uma prova, sei lá, que faz meu tio fazer o que ele quer", pedirá.
Portanto, recém-divorciada, a mulher não hesitará em agir contra o ex-marido. "E você quer saber mais? Porque você acha que eu sou uma mulher vingativa que quer ver seu ex-marido rastejando no esgoto. Acertou", responderá. "Deixa eu pensar o que mais eu posso te contar sem me causar problemas... Você já levantou todas as contas vinculadas a Boaz?", questionará.
"Sim, todas. Inclusive àquela que só o Jaques tinha acesso", dirá Samuel. Em seguida, Tânia perguntará se o jovem conferiu os extratos pessoalmente. "Não tive acesso, meu pai ficou de ver...", iniciará o mocinho, mas parará no meio de sua reflexão e se dará conta de onde procurar.
Rosa concede informação crucial
Em seu retorno para casa, o filho de Abel decidirá conversar com Rosa (Suely Franco), para checar se ela teria mais informações do paradeiro dos documentos. Apesar de sofrer de mal de Alzheimer, a avó conseguirá se recordar de algo. "Que situação! Agora eu me lembro... Como o Abel estava nervoso. Ele até queria prender o Jaques. Um irmão colocando o outro na cadeia. Eu não deixei. Proibi ele", revelará.
Os documentos são achados
Entretanto, apesar das vontades da veterana, Samuel a avisará sinceramente: "E ele fez o que a senhora pediu. Mas vó, se eu achar as provas eu vou à polícia". Com a revelação, o mocinho continuará em sua busca, e encontrará o extrato dentro de um armário de seu pai. Ansioso, ele correrá para mostrar sua descoberta para Leo (Clara Moneke).
"Achei no quarto do meu pai. É um extrato de uma conta de investimento da Boaz. A única pessoa que movimentava a conta era o Jaques. E ele repassava tudo pra uma conta no exterior", explicará. "Pera! Isso é crime!", pontuará a babá, surpresa. "Exatamente. E meu pai descobriu isso logo antes de morrer", reconhecerá Samuel.
Por fim, sorridentes, os dois compartilharão um beijo apaixonado e Leo perguntará: "A gente vai se livrar desse idiota?".