Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Depois de mocinhas, Sophie Charlotte vive vilã em 'Ti-ti-ti'

15 ago 2010 - 08h32
Compartilhar
Manoela Reis

Sophie Charlotte estreou há apenas três anos na TV. Mas já interpretou uma mocinha açucarada, um papel cômico e, atualmente, vive sua primeira vilã, a provocante Stéfany no remake Ti-ti-ti, baseada na obra homônima e em Plumas e Paetês, de Cassiano Gabus Mendes. Sophie é fruto da farta safra da 15ª temporada de Malhação, que revelou atrizes como Nathália Dill, Mariana Rios e Carolinie Figueiredo. Na novelinha adolescente, a atriz viveu a sofrida protagonista Angelina e praticamente emendou em uma jovem carregada no humor, a responsável Vanessa, em Caras & Bocas, exibida pela Globo em 2009. "A maioria das atrizes da minha idade tem de provar que é capaz de viver personagens que não tenham as suas características pessoais. Eu não tive essa crise", gabou-se ela, quem tem 21 anos e se considera bem diferente de Stéfany. "Quando recebi a sinopse fiquei preocupada pensando em como iria fazer isso. Mas depois, com o laboratório e o figurino sexy, consegui encontrá-la. Essa personagem tem sido uma criação coletiva", explicou ela, que assistiu aos filmes A Malvada e Deus Criou a Mulher para interpretar a lolita.

Na adaptação, sua personagem é a antagonista do casal formado pela prima Desirée e pelo malandro Armandinho, interpretados, respectivamente, por Mayana Neiva e Alexandre Slavieiro. O conflito familiar se agrava ainda mais já que as primas moram juntas. "As atitudes da personagem descrevem uma pessoa carente, que precisa de atenção. Ela testa o limite das pessoas", justificou. A menina foi abandonada pela mãe ainda pequena e, por isso, foi criada pelos tios Nicole e Gino, vividos por Elisângela e Marco Ricca. "Confio muito neste elenco. Quando estou com a Elisângela e o Marco, observo tudo e tento aprender", elogiou a aplicada atriz.

Para ingressar na folhetim de Maria Adelaide Amaral, a atriz foi convidada por Jorge Fernando, diretor da trama. Os dois já haviam trabalhado juntos em Caras & Bocas e, durante o folhetim de Walcyr Carrasco, o diretor mostrou interesse em trabalhar novamente com Sophie. "Ele ainda não tinha uma personagem definida. Estava entre três opções. O bacana é que todas eram muito diferentes", garantiu. Depois, Jorge Fernando optou pelo papel que era o oposto da personalidade de Sophie. "O Jorginho me escalou exatamente por acreditar que posso fazer mais do que mocinhas", justificou ela, que precisou abandonar a peça Confissões de Adolescente, que marcou sua estreia nos palcos, para se dedicar inteiramente ao folhetim. "Tive de parar uns dois meses antes de gravar para começar uma preparação intensa. Precisei entrar na usina de atores da Globo para dar uma esvaziada dos meus antigos papéis", explicou.

Mesmo com, pelo menos, mais sete meses de folhetim no ar, Sophie não quer ser pega desprevenida com o fim de Ti-ti-ti. A atriz planeja voltar a cursar a faculdade de Artes Cênicas na UNIRIO e pretende estrear no cinema. "Para trabalhar em um filme é preciso dedicação total. Gostaria de ingressar em um longa, mesmo que não possa conciliar com a TV. Seria por pouco tempo", torceu.

Sophie Charlotte vive sua primeira vilã em 'Ti-ti-ti'
Sophie Charlotte vive sua primeira vilã em 'Ti-ti-ti'
Foto: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias / TV Press
Fonte: TV Press
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra