Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atriz ganhou papel em O Clone após substituir irmã doente; Saiba quem é

O elenco da novela O Clone passou por substituições e adições após uma de suas protagonistas ficar doente e ser afastada; relembre o caso

24 jul 2025 - 15h07
(atualizado em 24/7/2025 às 07h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Murilo Benício, Daniela Escobar, Débora Falabella e Neusa Borges em cena de O Clone
Murilo Benício, Daniela Escobar, Débora Falabella e Neusa Borges em cena de O Clone
Foto: Renato Rocha Miranda/Globo / Caras Brasil

Criada por Glória Perez e com direção de Jayme Monjardim, O Clone esteve no ar entre outubro de 2001 e junho de 2002 e foi sucesso absoluto entre o público brasileiro, tornando-se uma das novelas mais marcantes da TV Globo.

Na trama, o público segue a história de amor impossível entre a muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) e o brasileiro Lucas (Murilo Benício), que, após ter seu irmão gêmeo morto, tem seus genes guardados, originando a primeira clonagem humana da história. Após ser separado da amada, Lucas casa com Maysa (Daniela Escobar) e tem uma filha chamada Mel, interpretada por Débora Falabella.

Em um post recente no TikTok, Débora Falabella, que com o desenvolvimento da trama acabou se tornando crucial para a história, revelou que contraiu meningite viral e precisou ser hospitalizada e afastada por alguns dias. Os produtores, então, precisaram buscar uma solução para continuar as gravações sem atrasar o cronograma do projeto.

A solução encontrada pelo diretor da novela foi substituir Débora por sua irmã Cynthia Falabella, que sempre foi muito parecida fisicamente com a atriz. No vídeo, ela conta que havia introduzido os dois apenas um mês antes do ocorrido.

Cynthia fez as malas às pressas e saiu de Belo Horizonte, onde morava, até o Rio de Janeiro para participar das gravações. Ela gravou uma das cenas mais difíceis da novela, onde Mel tem um surto de raiva antes de ser internada por dependência química: "Acho que foi a primeira vez na televisão brasileira que uma irmã substitui a outra e fez isso muito bem", disse Débora.

Em determinado momento do vídeo, Cynthia se junta à irmã para contar a experiência de substituir Débora na trama sem que o público percebesse a diferença: "Procurei passar a mão no cabelo de um jeito nervoso, como ela fazia, e olhar para tudo de modo desconfiado", explicou a atriz.

Apesar do convite apressado, a atriz recebeu muitos elogios por sua substituição da irmã e foi recompensada pela emissora. Na reta final da novela, Cynthia recebeu um papel próprio em O Clone como Monique, filha de Lobato (Osmar Prado), um ex-dependente químico.

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DA ATRIZ DÉBORA FALABELLA NO INSTAGRAM:

View this post on Instagram

A post shared by Prima Facie Brasil (@primafaciebrasil)

Caras Brasil Caras Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade