Ator do Porta dos Fundos abre o coração sobre estreia em novela da Globo: 'Morri de medo'
Em entrevista à Contigo!, Fábio de Luca refletiu sobre sua carreira artística após estrear em sua primeira novela como Sabiá de Êta Mundo Melhor!
Em junho deste ano, Fábio de Luca estreou em Êta Mundo Melhor!, novela das seis da Globo e continuação de Êta Mundo Bom!, um dos grandes sucessos da emissora. O ator, conhecido nacionalmente por seus papéis de humor no Parafernalha e Porta dos Fundos, deu um novo passo em sua trajetória profissional ao encarar seu primeiro papel em uma telenovela. Em entrevista à Contigo!, o artista contou mais detalhes de suas emoções ao se ver nas telinhas.
"Morri de medo. Aliás, estou com medo até hoje! Mas é um medo gostoso. Sabe quando você está num parque de diversões e vai andar numa montanha-russa cheia de loops? É exatamente isso. Você tem medo, mas ao mesmo tempo não vê a hora daquilo te botar de cabeça para baixo em alta velocidade", admitiu.
O artista explicou que essa é sua primeira novela e que o momento ainda segue sendo um misto de aprendizados e gratidão: "A experiência está sendo incrível, mas, justamente por ser a primeira, dá uma baita insegurança. No primeiro dia de gravação, cheguei lá pensando: 'Será que alguém vai descobrir que eu não sei o que tô fazendo aqui?'".
"Mas aí você encontra o Sergio Guizé, o Luis Miranda, o Rainer Cadete, todo aquele elenco maravilhoso te recebendo tão bem, fora a direção, a equipe técnica... Acontece o que com a insegurança, acaba? Nada! Continua igual! Até pior, porque todo mundo é tão legal que você quer agradar a todos. Enfim, sofro mais estou adorando", acrescentou.
À Contigo!, Fábio de Luca explicou que sua preparação para dar vida à Sabiá em Êta Mundo Melhor! contou com a ajuda de grandes personagens do cinema. "Para construir o personagem, fui revisitar os mestres da comédia investigativa: Peter Sellers como Clouseau, Leslie Nielsen em 'Corra que a Polícia Vem Aí', Bolaños como Chapolim... Eles têm essa característica genial de serem completamente incompetentes, mas sem perder a pose de herois. O Sabiá é assim: um cara que pode errar até o paradeiro da própria sombra, mas que acorda todo dia achando que é o Sherlock Holmes", disse.
"Minha expectativa é que o público se divirta tanto quanto eu, ao fazer o Sabiá. Ele tem a missão de encontrar o filho desaparecido do Candinho, mas é daqueles profissionais que você contrata pra resolver um problema e ele cria mais três!", finalizou sobre seus preparativos como ator.
Ver essa foto no Instagram