0
TV

Multishow exibirá 'maratona Chaves' no Dia das Crianças

Fãs do seriado poderão assistir a oito episódios seguidos

11 out 2018
12h26
atualizado às 13h14
  • separator
  • comentários

Campeão de audiência entre jovens na TV por assinatura, o seriado Chaves será exibido, em uma espécie de 'maratona', no Multishow. O objetivo é prestar uma homenagem ao Dia das Crianças nesta sexta-feira, 12.

Seriado 'Chaves' está sendo exibido pelo Multishow, em ordem cronológica, desde maio.
Seriado 'Chaves' está sendo exibido pelo Multishow, em ordem cronológica, desde maio.
Foto: Divulgação/Multishow / Estadão Conteúdo

Desde maio deste ano, o canal a cabo exibe, em ordem cronológica, a história do garotinho que mora em um barril. A notícia causou frisson entre fãs dos personagens criados pelo humorista mexicano Roberto Gomes Bolaños. O seriado continua sendo exibido pelo SBT, emissora de origem no Brasil desde agosto de 1984.

Os oito capítulos temáticos foram escolhidos por fãs no grupo oficial de Chaves no Facebook, criado pelo próprio canal. Todos serão apresentados, em sequência, a partir das 15h.

Em um dos episódios sobre o Dia das Crianças, de 1979, Chiquinha reúne os amiguinhos da vila e questiona: "Vocês sabem quem inventou essa história de que existem nossos direitos, os direitos universais das crianças? Os adultos", explica. "Nossa!", respondem Chaves, Nhonho, Paty e Popis. Roberto Gomes Bolaños, então, cria uma espécie de 'protesto' em prol dos direitos dos pequeninos.

Professor Girafales e Chiquinha, em episódio do Dia das Crianças.
Professor Girafales e Chiquinha, em episódio do Dia das Crianças.
Foto: Reprodução/SBT / Estadão Conteúdo

No mesmo capítulo, uma crítica social: dona Florinda, considerada a moradora mais 'abastada' da vila, tenta ajudar Chaves, mas fica sem jeito. Ao deixar uma moeda cair no chão propositalmente, ela diz: "Chaves, tem uma moeda ali caída no chão! O que espera para ir pegá-la", pergunta. "Eu não, a senhora que encontrou primeiro", responde o menino.

Assista ao vídeo:

Veja também:

 

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade