Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Meryl Streep: duas chances de ter a 20ª indicação ao Oscar

10 ago 2015 - 14h47
Compartilhar
Exibir comentários
A atriz na pele da ativista Emmeline e vivendo a rockstar Ricki (Fotos: Divulgação)
A atriz na pele da ativista Emmeline e vivendo a rockstar Ricki (Fotos: Divulgação)
Foto: Sala de TV

Insuperável. Talvez seja a melhor definição para Meryl Streep. Dificilmente outra atriz conseguirá tantos prêmios, tantas críticas positivas e o mesmo número de indicações ao Oscar. A de número 20 está quase garantida, para ampliar ainda mais o seu recorde.

Dois filmes a credenciam para a disputa do cobiçado prêmio da Academia. O primeiro é a comédia 'Ricki And The Flash: De Volta Pra Casa', que estreia nos cinemas brasileiros em 3 de setembro.

Meryl  vive uma roqueira 'locona' que depois de anos na estrada precisa encarar as questões de uma família considerada disfuncional — como o filho que se assume gay e uma filha maníaco-depressiva. Esta, interpretada por Mamie Grummer, filha de Meryl na vida real.

Acostumada a viver mulheres classudas e comportadas, Meryl desta vez sai da zona de conforto e permite-se ousar. No filme, até canta uma versão de 'Bad Romance', de Lady Gaga. Alguns sites especializados em cinema indicam que este papel poderá garantir a presença da atriz na cerimônia do Oscar 2016, em 28 de fevereiro.

Existe outra possibilidade de nomeação para Meryl Streep, mas na categoria coadjuvante: sua personagem em 'Suffragette', filme sobre a luta do movimento feminino no início do século 20, especialmente pelo direito ao voto. A atriz interpreta a líder das manifestantes, Emmeline Pankhurst. O longa ainda não tem data de lançamento no Brasil.

Em seu apartamento, em Nova York, a artista já tem 3 estatuetas douradas: a primeira recebida como atriz coadjuvante por 'Kramer vs. Kramer' (1979), a segunda como atriz principal por 'A Escolha de Sofia' (1982) e a terceira, também como principal, por 'A Dama de Ferro' (2012).

Aos 66 anos, Meryl tem o título de recordista em indicações ao Oscar, mas não é (ainda) a mais premiada. Essa honraria exclusiva pertence a Katherine Hepburn (1907-2003), vencedora quatro vezes.

O anúncio dos indicados ao próximo Oscar acontecerá no dia 14 de janeiro.

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade