Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Marjorie Estiano, aos 44 anos, sobre maternidade: 'Sou uma mulher prática, objetiva: não quero ter filhos, não quero ter descendentes'

Atriz falou sobre conflitos com a mãe, terapia e rejeição ao romantismo ao explicar por que nunca quis ter 'descendentes'

26 mai 2026 - 20h00
Compartilhar
Exibir comentários
Marjorie Estiano, aos 44 anos, sobre maternidade: 'Sou uma mulher prática, objetiva: não quero ter filhos, não quero ter descendentes'.
Marjorie Estiano, aos 44 anos, sobre maternidade: 'Sou uma mulher prática, objetiva: não quero ter filhos, não quero ter descendentes'.
Foto: Divulgação/TV Globo / Purepeople

Conhecida por manter a vida pessoal longe dos holofotes, Marjorie Estiano surpreendeu ao abrir um raro espaço para falar sobre maternidade, relações familiares e escolhas afetivas. Em entrevista ao podcast "Isso Não É Uma Sessão de Análise", a atriz refletiu sobre os motivos que a levaram a decidir não ter filhos, assunto que, segundo ela, está diretamente ligado à dinâmica complicada que viveu dentro de casa durante a juventude.

A artista, hoje com 44 anos, afirmou que nunca se imaginou construindo uma família nos moldes tradicionais e revelou que os conflitos com a mãe tiveram peso importante nessa percepção.

"Nunca [pensei nisso]. Acho que talvez por ter esse ambiente mais bélico com a minha mãe, eu falei: 'Não quero ter filhos. Não é bom isso, isso não é legal, não quero ter'", declarou ela, que é "crush" assumido de Selton Mello, durante a conversa.

A fala, claro, repercutiu nas redes sociais, levantando debates sobre maternidade compulsória, independência feminina e a pressão social enfrentada por mulheres que escolhem não ter filhos, especialmente figuras públicas.

Relação com a mãe marcou visão sobre maternidade de Marjorie

Durante a entrevista, Marjorie relembrou que viveu muitos embates com a mãe, Marilene Oliveira, principalmente quando decidiu sair de casa e se mudar para São Paulo, contrariando a vontade da família. Segundo a atriz, houve um período em que as duas chegaram a ficar sem se falar.

Ela contou que o processo de terapia foi essencial para compreender melhor ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Sou personal trainer e garanto: 'A maioria das mulheres com mais de 50 anos não está fora de forma; elas simplesmente praticam exercícios que não se adequam à sua fase atual'

'Não me importo nem um pouco. Não sinto nenhuma pressão': filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes já deu forte declaração sobre ter herdado habilidades do pai multicampeão no futebol

'Denize Taccto não nos procura' x 'fui proibida...': a áspera troca de farpas entre irmã e ex-mulher de Gerson Brenner, envolvendo filha bebê do ator, há 26 anos

Após separação de Zé Felipe, Virgínia Fonseca terá que passar seu primeiro Natal longe dos filhos: 'Não aceitei que não iria passar...'

Se você quer que seu filho seja feliz, estas 12 regras práticas de parentalidade, elaboradas por um especialista em felicidade, irão te ajudar a alcançar esse objetivo

Purepeople
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra