Marcos Mion relembra tragédia na família com morte de irmão: "O tempo não cura"
Marcos Mion recordou um momento difícil da sua vida pessoal: a morte do irmão, Marcelo, aos 18 anos. O apresentador revelou uma declaração forte da mãe, Carmen Chaib, psicanalista.
Em 1993, Marcelo Mion caiu do vão do Masp, em São Paulo, quando comemorava a aprovação no vestibular de medicina. A tragédia familiar levou o apresentador da Globo à depressão.
Em entrevista à revista GQ, o comunicador disse que "há muito sofrimento na minha vida, desde muito cedo". Após o irmão, Marcos Mion viu o melhor amigo, Carlos, morrer em seus braços após um acidente de carro.
Aos 45 anos, o contratado da Globo refletiu que "o luto é proporcional ao tamanho do amor, e não acaba", e completou que "o tempo não cura, mas amortece".
Marcos Mion relembra frase da mãe
O apresentador do Caldeirão contou uma frase forte da mãe. "Tudo que faço até hoje tem a ver com a morte do meu irmão", expôs. Na época da morte de Marcelo, Marcos tinha de 13 para 14 anos.
Mion mencionou os anos de casamento dos pais, 51, e que o drama uniu a família. "Minha mãe diz que só conseguiu lidar com a perda de um filho e levantar todos os dias da cama por causa de seu amor por mim. Ela estava devastada, mas queria que eu sempre visse os olhos dela sorrindo", falou.
A tragédia familiar deixou Marcos Mion obsessivo por ser pai o mais rápido possível pelo medo de morrer. Casado com Suzana Gullo desde 2005, o artista tem três filhos: Romeo, de 19 anos, Donatella, de 15, e Stefano, de 14.