Lula rompe silêncio e rebate críticas de Zezé Di Camargo ao SBT; veja
Após críticas de Zezé Di Camargo contra o SBT, presidente Lula se pronunciou e prestou solidariedade às filhas de Silvio Santos
Em entrevista no Palácio do Planalto nesta quinta-feira, 18/12, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu as críticas de Zezé Di Camargo ao SBT. Lula classificou como "cretinice" as falas do cantor contra as filhas de Silvio Santos, atuais gestoras da emissora, e manifestou solidariedade a elas.
"Aliás, eu queria terminar esta entrevista aqui… Quem é do SBT aqui? Quero que você transmita às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé Di Camargo fez a elas", iniciou.
Ainda mais, o presidente pontuou que o ataque foi desrespeitoso e sugeriu que o artista não agiria da mesma forma se lidasse com homens, reforçando, em seguida, a importância do combate ao feminicídio.
"Ele não teria coragem de fazer aquele ataque a homens, mas fez a mulheres. E quero terminar dizendo para vocês, mulheres, que a minha luta contra o feminicídio é de verdade", completou.
Polêmica entre Zezé di Camargo e SBT
No início desta semana, o cantor acusou a família Abravanel de "se prostituir" com a emissora, após receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes no lançamento do SBT News.
O canal tomou providências e, nesta segunda-feira, 15/12, Daniela Beyruti, presidente do SBT, confirmou o cancelamento do especial de Natal que Zezé havia gravado e seria exibido na quarta-feira, 17/12.
Pedido de desculpas
Na terça-feira, 16/12, após a repercussão negativa do caso, Zezé Di Camargo veio a público e pediu desculpas. "Utilizei a expressão 'prostituindo' em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada", escreveu o cantor.
"Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras".